Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

AS BOAS NOVAS QUE JÁ SÃO MÁS...

Quanto de coincidência você considera quando você lê algo à tarde e à noite escuta outra pessoa falando sobre o mesmo assunto? Acredito que seja bastante... Acontece que estava lendo exatamente sobre o que significa falar sobre o evangelho hoje em dia. Sabemos que a palavra evangelho significa exatamente isso: Boa Nova. Mas será que tem sido uma boa nova ultimamente? E por que talvez não esteja sendo tão boa assim?

Jesus, após Sua ressurreição, voltou aos céus nos deixando a missão de espalhar Sua mensagem de amor por toda a Terra e para toda a humanidade. Deixou essa missão nas nossas mãos!!! Entende a responsabilidade disso? NAS NOSSAS MÃOS! Seres humanos falhos, pequenos, fracos, ruins, pecadores, destruidores, odiosos... Mas Ele confiou! E se Ele confiou nos resta acreditar e confiar que Ele nos dá a capacidade necessária para o fazermos.

Ótimo! Resolvemos o primeiro problema, e não há dúvidas, somos capazes de realizar essa missão! Não por nós mesmos, mas porque Ele enviou o Espírito Santo de Deus para trabalhar através de nós, então, relaxa, não estamos sozinhos, nunca!

No entanto, a gente começa a olhar em volta e já não vemos tanta coisa boa assim nessa “velha” nova que temos a missão de pregar! Ser um cristão vai ficando cada vez mais difícil, mais ridículo, com tão pouco crédito que parece que o melhor é calar a boca... E de quem é a culpa de estarmos tão desacreditados? Minha, e sua também, não foge!

O problema é que na maioria das vezes, nós não vivemos o evangelho, não vivemos o que Jesus pregou; e não é que a gente escorrega vez ou outra, a gente escorrega muito, todo dia, o tempo todo! A gente faz a mensagem da Bíblia, pra quem está olhando de fora, parecer um conto de fadas, é linda de se ouvir, mas quem vive isso? Não que a Bíblia precise da nossa incrível ajuda, mas Deus nos escolheu como canal para levar a Sua palavra ao mundo. Ele nos quer nesse processo!

Você prestou atenção sobre o que dissemos da nossa missão? É uma missão de espalhar a mensagem de que? De amor! E está exatamente aqui um dos maiores problemas, uma das maiores falhas do nosso comportamento. Não apresentamos o evangelho com amor, preferimos julgar que ajudar, preferimos condenar ao invés de estender a mão, queremos falar o que deve ser feito, mas não queremos estar à disposição para apoiar essas ações.

A mensagem principal do evangelho é: Deus nos ama de uma forma tão grandemente inexplicável e incondicional que mandou seu Filho para morrer pelos nossos erros, para que pudéssemos viver livres! Falando em um resumo simples, poderia ser dito assim! O foco do evangelho é o amor e a graça de Deus para conosco! Mas no que eu e você temos focado?

O amor de Deus por mim é do mesmo tamanho que o amor de Deus por você. Ele me criou e Ele criou você. Desde o ser humano que talvez tenha salvo uma criança até aquele que talvez violentou outra; Ele criou cada um de nós, o que decidimos fazer com nossas vidas, aí já é outro assunto. No entanto, não cabe a nós questionar o amor de Deus. Afinal, se Ele acredita que todos nós somos alvo de Seu amor, somos alvo da Sua graça, acredita que podemos ser transformados ainda que tenhamos feito coisas horríveis, então preciso acreditar nisso também!

O que cabe a mim e a você é seguir lembrando da nossa missão, seguir fazendo da nossa vida um testemunho vivo de que o evangelho é sim uma boa nova, precisamos validar os ensinamentos de Jesus nas nossas vidas! Precisamos tomar essa decisão não só todos os dias, como a todo instante! É claro que é difícil, mas lembre-se, não estamos sozinhos, nunca!

Mariana Mendes

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.