quarta-feira, 21 de setembro de 2016

AMOR INEXPLICÁVEL

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida. (João 3:16; 1 João 5:11-12).

Ao dar Seu único e muito amado Filho, Deus oferece a vida eterna, pois Ele mesmo é a vida eterna.

E QUEM É O OBJETO DE TAL DOAÇÃO?
O mundo, ou seja, qualquer pessoa: você, eu e cada um dos habitantes da Terra.

POR QUE DEUS DEU SEU FILHO?
Por amor! “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” (1 João 4:9).

QUEM É O BENEFICIÁRIO DESTE AMOR?
“Todo aquele que crê.”

DE QUE MANEIRA DEUS O DÁ?
Com toda a liberalidade, de forma generosa e gratuita. “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça” (Romanos 3:24). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8).

Ao dar Seu Filho, o presente supremo, Deus não nos “dará também com ele todas as coisas”(Romanos 8:32)?

Como não colocar nossa confiança neste Deus, “que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos” (1 Timóteo 6:17)?

Para prosseguir no caminho, Deus nos dá também Sua Palavra, a verdade (João 17:14,17), à qual podemos recorrer todas as vezes que desejarmos para aprender e receber encorajamento. E para compreendê-la, “Deus… nos deu também o seu Espírito Santo” (1 Tessalonicenses 4:8).

Assim, em Seu infinito amor, Deus nos dá sua paz, alegria, e a esperança de Sua glória para que desfrutemos de tudo isso neste mundo mesmo, enquanto aguardamos o momento de estar na casa do Pai (João 14:2), onde experimentaremos a plenitude destas coisas pela eternidade.

Extraído do Devocional Boa Semente
           
Por Litrazini

Graça e Paz