domingo, 18 de dezembro de 2016

A PRESENÇA DE DEUS

Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim (Salmo 139:7-11).

Quando éramos crianças, os mais velhos nos diziam que Deus estava no céu, o que nos dava a impressão de que Ele estava muito longe.

A Bíblia afirma que Deus está no céu e o homem na terra (Eclesiastes 5:2), porém é para sublinhar a diferença radical que existe entre o Criador e as criaturas.

Deus sobrepassa infinitamente nossos pensamentos, pois é o Deus de majestade e de glória. Ao mesmo tempo, Ele está presente em todo o universo; não há lugar que escape aos Seus olhos. Não estamos fora da presença de Deus nem por um segundo. Sem Ele não poderíamos nem respirar.

E quando nos esquecemos de Deus ou nos afastamos dEle, sentimos um vazio, um mal-estar e uma terrível tristeza. Se queremos viver com alegria, devemos aprender a viver, pela fé, na presença de Deus.

Amigos, não é reconfortante saber que nosso Pai sempre está presente? Está aqui quando nos levantamos pela manhã e quando nos deitamos à noite.

Sempre permanece ao nosso lado. Assistiu nosso nascimento, mas já nos conhecia antes de nossa concepção.

E quando morrermos também está perto de nós para nos conduzir à Sua presença, onde desfrutaremos para sempre dEle mesmo, em plenitude.

Extraído do Devocional Boa Semente

Por Litrazini

Graça e Paz