Pesquisar neste blog:

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ESQUECENDO O QUE FICOU PARA TRÁS

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:12-14)

O passado as vezes nos persegue. Tem coisas boas do passado que devemos apreciar. Mas há coisas do passado que precisamos cortá-las.

O PASSADO
O passado tem o poder de nos amarrar, tem pessoas que estão atadas ao passado. Fp 3.2 Paulo tem três nomes para eles: cães, maus obreiros e mutiladores do corpo. Paulo teve que libertar-se do passado. Não precisa falar tanto ou focar tanto nas metas do passado. Foca em Jesus que tem um plano novo para você.

O PRESENTE
Isaias 43:18-19 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo”.

Esqueça o passado, Deus não está lá. Ele não disse a Moisés, “Eu Sou o que Era”. Ele disse, “Eu Sou O Que Sou”.

Deus tem pensamentos bons a teu respeito. Jeremias 29:11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Talvez o diabo, tem te acusado por teu passado, mas Deus jogou tudo no mar do esquecimento.

O FUTURO.
DEUS TEM PROMESSAS PARA VOCÊ. ELE PROMETEU:
• SUA PRESENÇA “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. (Hebreus 13:5).
• SUA PROTEÇÃO“Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande”. (Gênesis 15:1).
• SEU PODER – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. (Isaias 41:10).
• SUA PROVISÃO“Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento”, (Isaias 41:10)
• SEU PROPÓSITO“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jeremias 29:11).
• SUA BONDADE“Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente”. (Salmos 84:11).
• SUA FIDELIDADE – “Pois o SENHOR, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao SENHOR fazer-vos o seu povo” (1Samuel 12:22).
• SUA DIREÇÃO“Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho”, (Salmos 25:9).
• SUA PERFEITA VONTADE“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, (Romanos 8:28).

CONCLUSÃO:
Não podemos ignorar o passado. Mas podemos colocá-lo no esquecimento. Aprender dos nossos erros; viver hoje sabendo que amanhã será um dia melhor, porque Deus está conosco.

O passado é um cheque cancelado; esqueça-o.
O amanhã é uma nota promissória; não conte com ela.
Mas hoje, a benção de hoje está presente e é real, aproveita-a porque não durará.

Transcrito por Pr. Cezar Trazzini

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.