Pesquisar neste blog:

domingo, 15 de janeiro de 2017

LISTA MUNDIAL DA PERSEGUIÇÃO CRISTÃ

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 30% do mundo está em guerra e destas, pelo menos metade tem motivos religiosos.

Assim, a perseguição ao cristão tem aumentado, tanto nas formas de violência, quanto de pressão e ameaças. De acordo com a Organização Portas Abertas, o Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo e não se pode ignorar a perseguição aos cristãos, mesmo em países que declaram ter liberdade de religião e culto.

Segundo dados da organização, hoje existem cerca de 215 milhões de pessoas perseguidas (com diferentes graus de violência e pressão) em todo o mundo. Os números parecem exagerados, mas a pesquisa é minuciosa e conta com a auditoria das principais universidades da Europa.

Segundo dados da pesquisa, países da África representam um terço desses países e têm seus conflitos principalmente motivados pela guerra civil e, sobretudo, pelo comando de grupos islâmicos extremistas, como Boko Haram, Seleka e Al Shabaab, que atuam intensivamente na região. Outro país africano, a Mauritânia, volta à Lista Mundial 2017, pois além do extremismo muçulmano que declarou o país como islâmico, a nação é governada há 30 anos por um sistema ditatorial.

A Lista Mundial da Perseguição 2017, traz outros números que merecem atenção. Pelo 15º ano consecutivo, a Coreia do Norte ocupa o topo da lista, sendo que cem por cento dos cerca de 300 mil cristãos do país são perseguidos por sua fé. Destes, mais de 200 mil estão presos em campos de trabalhos forçados, em péssimas condições de vida e saúde, com pouca alimentação, submetidos a torturas e severas tarefas diárias.

Por fatores de perseguição diferentes, mas não menos hostis, o Sri Lanka aponta mais uma vez no Mapa da Perseguição, tendo como principal meio de perseguição, grupos radicais budistas. Aliás, quando os olhos do mundo estão virados para o radicalismo muçulmano, corre por fora dois outros grupos não menos radicais, que tem sido fatores de perseguição em diversos países do mundo: o budismo e o hinduísmo.

A Lista Mundial da Perseguição é a única pesquisa desta espécie no mundo e completa este ano 25 anos de trabalhos.
1. Coreia do Norte
2. Somália
3. Afeganistão
4. Paquistão
5. Sudão
6. Síria
7. Iraque
8. Irã
9. Iêmen
10. Eritreia
11. Líbia
12. Nigéria
13. Maldivas
14. Arábia Saudita
15. Índia
16. Uzbequistão
17. Vietnã
18. Quênia
19. Turcomenistão
20. Catar
21. Egito
22. Etiópia
23. Territórios Palestinos
24. Laos
25. Brunei
26. Bangladesh
27. Jordânia
28. Mianmar
29. Tunísia
30. Butão
31. Malásia
32. Mali
33. Tanzânia
34. República Centro-Africana
35. Tajiquistão
36. Argélia
37. Turquia
38. Kuwait
39. China
40. Djibuti
41. México
42. Comores
43. Cazaquistão
44. Emirados Árabes Unidos
45. Sri Lanka
46. Indonésia
47. Mauritânia
48. Bahrein
49. Omã
50. Colômbia
Fonte: Portas Abertas

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.