Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A REAL CAUSA DA CONDENAÇÃO ETERNA

Se todas as almas humanas possuem aqui neste mundo a sua parcela de impurezas, por que então Jesus afirma que haverá almas condenadas eternamente enquanto outras serão salvas para estarem na glória para sempre com Ele?

Isto pode soar muito injusto, parcial e estranho para o entendimento comum. Afinal não somos todos impuros? Entretanto, a condenação não decorre meramente do fato de haver impurezas em nós neste mundo, mas de não desejarmos ser continuamente purificados para a vida de absoluta santidade do céu.

A salvação pela fé em Jesus se faz necessária para o livramento da condenação justamente em razão de sermos impuros. Pecadores necessitam de perdão. Justificação e purificação para que possam estar de pé diante de um Deus que é inteiramente santo e justo.

Como esta purificação da alma não pode ser realizada aparte da comunhão com Jesus Cristo, então subentende-se que a falta de fé nEle para ser o Salvador e Senhor de nossas vidas é a grande causa da nossa condenação.

Deus é amor e deseja que todos sejam salvos, todavia, a salvação não pode ser concedida fora das bases estabelecidas por Ele e que são necessárias para o perdão dos nossos pecados, para a nossa justificação, santificação e glorificação.

Tão grande é o Seu amor e misericórdia que nada demanda de nós senão apenas que nos arrependamos e confiemos em Cristo para operar a salvação da nossa alma da condição pecaminosa na qual se encontra.

Não é o nosso mero desejo de sermos purificados que nos salva porque é possível haver o desejo sem que haja a correspondente entrega do coração à conversão e à santificação que são operadas pelo Espírito Santo.

Mas sem que o desejemos, sem que o busquemos com todo o empenho, é certo que jamais poderemos encontrar a salvação que nos está sendo oferecida gratuitamente em Cristo Jesus; porque não somos salvos por nossos méritos, desejos, obras etc, senão somente pelo poder e méritos exclusivos de Cristo.

Daí Ele próprio afirmar:
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7,8)

Pr Silvio Dutra

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.