Pesquisar neste blog:

domingo, 26 de fevereiro de 2017

SOBRE A ROCHA

Certa ocasião, Senhor Joanes atravessava, como de costume, um rio próximo da sua aldeia. Este rio era muito conhecido pelo Senhor Joanes apesar de não saber nadar, ele era muito prático; mergulhava e seguia boiando até que o próprio curso do rio o levava para a outra margem. E assim bastava ficar em pé sem se preocupar com o imprevisto.

Só que houve um dia que o Senhor Joanes descuidou-se e foi levado para águas mais profundas e com pouca correnteza. Percebendo que não estava, como de costume, no mesmo local conhecido, começou a se debater.

Quanto mais ele se debatia mais afundava. Foi perdendo as forças e quase a desistir ouviu uma voz da margem do rio que dizia: “-Seu Joanes ponha-se de pé, ponha-se de pé, ponha-se de pé, . E seu Joanes murmurava: -Como?!Não aguento mais, estas águas são profundas! E ele resolveu ouvir a voz e tentou se endireitar e se pôs em pé. Então percebeu que estava com a água pela cintura. A pouca correnteza levou-o para cima de uma rocha. E por pouco ele não morreu, pois já tinha se conformado com aquela situação.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Salmos 62:6

O homem perdeu a comunhão com Deus no Éden e se distanciou. Foi levado às profundezas da decadência, seguiu a seu próprio rumo, indo de mal a pior. Quanto mais tentava se aproximar de Deus, mais as águas do pecado, o afogava. Então entrou em decadência total. Fazia forças com suas próprias mãos, tentando salvar-se. Mas cada vez se distanciava do Senhor.

Até que Deus executa o seu projeto escrito ainda no gênesis. Envia a Rocha, que é Cristo, para que todos aqueles que estão a se debater neste caudaloso rio de pecado sejam salvos e ponham os seus pés na rocha e se ergam.

Assim como esta ilustração, milhares de milhares de pessoas, pelo mundo, acham que por suas obras, seus feitos, vão ser salvos. Praticam até barbárie em nome da fé achando que assim conquistarão o Paraíso.

A palavra de Deus diz que não são as obras que salvam e que não são os sacrifícios que levam o homem aos céus e sim a Rocha, chamada Cristo, o Filho de Deus.

Hoje aquela voz te chama. Fique de pé, não precisa tanto esforço, tanto sacrifício. Fique apenas de pé, pois estás sobre a graça, chamado Cristo. Esta voz soa pelo mundo convencendo muitos a salvação.

Muitos  não querem ouvir sobre a rocha, rejeitam a salvação, preferem ser levados e afogados pelas águas do pecado.

Aquela voz salvou o Senhor Joanes. Bastando se pôr em pé, pois se ele não desse ouvido, com certeza morreria. Mas ele ouviu e se pôs de pé na rocha, usando suas últimas forças.

Quem sabe você tem batido em várias portas em busca da salvação. Tem seguido a rituais, tem feito sacrifícios e mais sacrifícios em busca da salvação. Tentas em vão,com tuas forças se salvar, eu tenho uma notícia para te dar, fique em pé, saia, levante-se, esta voz, o Espírito Santo, te chama para a Rocha que é Cristo. E estarás, definitivamente salvo.

Josiel Dias

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.