Pesquisar neste blog:

sábado, 4 de março de 2017

OS ANJOS APARECEM PARA AS PESSOAS HOJE EM DIA?

Na Bíblia os anjos aparecem para as pessoas de maneiras imprevisíveis e variadas. Um leitor casual da Bíblia pode ficar com a ideia de que as aparências angelicais eram um tanto comum, mas esse não é o caso. Há um crescente interesse em anjos hoje, e há muitos relatos de aparições angélicas.

Os anjos são parte de quase todas as religiões e, em geral, parecem ter o mesmo papel de mensageiro. A fim de determinar se os anjos aparecem hoje, devemos primeiramente obter uma visão bíblica de suas aparências antigas.

A primeira aparição de anjos na Bíblia é em Gênesis 3:24, quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden. Deus colocou querubins para bloquear a entrada com uma espada flamejante.

A próxima aparição angelical é em Gênesis 16:7, cerca de 1.900 anos mais tarde. Agar, a serva egípcia que deu Ismael a Abraão, foi instruída por um anjo para voltar e se submeter à sua senhora, Sarai.

Abraão foi visitado por Deus e dois anjos em Gênesis 18:2, quando Deus lhe informou da iminente destruição de Sodoma e Gomorra. Os mesmos dois anjos visitaram Ló e instruiu-o a fugir da cidade com sua família antes da destruição dessas cidades (Gênesis 19:1-11). Os anjos, neste caso, também exibiram o poder sobrenatural de cegar os homens ímpios que estavam ameaçando Ló.

Quando Jacó viu uma multidão de anjos (Gênesis 32:1), ele imediatamente os reconheceu como o exército de Deus. Em Números 22:22, um anjo confrontou o desobediente profeta Balaão, mas Balaão não viu o anjo no início, embora o seu jumento o tivesse visto. Maria recebeu a visita de um anjo que lhe disse que seria a mãe do Messias, e José foi avisado por um anjo para levar Maria e Jesus ao Egito para protegê-los do edital de Herodes (Mateus 2:13).

Quando os anjos aparecem, quem os vê muitas vezes ficam amedrontados (Juízes 6:22; 1 Crônicas 21:30, Mateus 28:5). Os anjos entregam mensagens de Deus e fazem a Sua vontade, às vezes por meios sobrenaturais. Em todos os casos, os anjos apontam as pessoas para Deus e dão a glória a Ele. Os santos anjos se recusam a serem adorados (Apocalipse 22:8-9).

De acordo com relatórios modernos, visitações angélicas vêm em uma variedade de formas. Em alguns casos, um estranho evita lesões graves ou morte e, em seguida, desaparece misteriosamente. Em outros casos, um ser alado ou de roupa branca é visto momentaneamente e em seguida desaparece. A pessoa que vê o anjo é muitas vezes deixada com um sentimento de paz e segurança da presença de Deus. Este tipo de visitação parece concordar com o padrão bíblico como visto em Atos 27:23.

Um outro tipo de visitação que é por vezes anunciado hoje em dia é o tipo de "coro angelical". Em Lucas 2:13, os pastores foram visitados por um coro celestial ao serem informados do nascimento de Jesus. Algumas pessoas têm relatado experiências semelhantes em lugares de adoração. Esta experiência não se encaixa com o modelo tão bem, já que normalmente não serve nenhum propósito além de proporcionar uma sensação de euforia espiritual. O coro angelical no Evangelho de Lucas veio anunciar uma notícia muito específica.

Um terceiro tipo de visitação envolve apenas um sentimento físico. Os idosos têm muitas vezes relatado sentindo-se como se braços ou asas estivessem envolvidos em torno deles em momentos de extrema solidão. Deus é certamente o Deus de toda consolação e a Escritura fala de Deus cobrindo com Suas asas (Salmo 91:4). Estes relatórios podem muito bem ser exemplos dessa cobertura.

Deus ainda está tão ativo no mundo quanto sempre foi, e Seus anjos certamente ainda estão trabalhando. Assim como os anjos protegeram o povo de Deus no passado, podemos ter certeza de que estão nos guardando hoje.

Hebreus 13:2 diz: "Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos." Ao obedecermos aos mandamentos de Deus, é bem possível que encontremos os Seus anjos, mesmo se não percebermos. Em circunstâncias especiais, Deus permitiu que Seu povo visse Seus anjos invisíveis a fim de encorajá-lo a continuar em Seu serviço (2 Reis 6:16-17).

Devemos também prestar atenção aos avisos das Escrituras sobre os seres angelicais: há anjos caídos que trabalham para Satanás e que farão de tudo para nos subverter e destruir. Gálatas 1:8 nos adverte para termos cuidado com qualquer "novo" evangelho, mesmo se for entregue por um anjo.

Colossenses 2:18 adverte contra a adoração de anjos. Toda vez que a Bíblia menciona homens se prostrando diante de anjos, esses seres firmemente se recusaram a ser adorados. Qualquer anjo que receba adoração, ou que não dê glória ao Senhor Jesus, é um impostor. Segundo Coríntios 11:14-15 afirma que Satanás e seus anjos se disfarçam como anjos de luz a fim de enganar e desviar qualquer um que os ouve.

Ficamos encorajados com o conhecimento de que os anjos de Deus estão ativos. Em circunstâncias especiais, até podemos ter uma daquelas raras visitas pessoais. Maior do que esse conhecimento, no entanto, é o conhecimento que o próprio Jesus disse: "eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Jesus, o qual fez os anjos e recebe a sua adoração, prometeu-nos a Sua própria presença em nossas provações.

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.