Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 19 de maio de 2017

A ESPERA DE UM MILAGRE

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

Todo sobrevivente de determinada situação sempre relata a trajetória da sua vida como algo fora do comum, algo que cotidianamente não é visto, alguns, talvez não precisassem de tanta ênfase, entretanto, outros sim, porque de fato estes viveram situações que a nosso ver seria o ponto final. Estas pessoas foram alvo e testemunha ocular da existência de grandes milagres.

Que diga um sobrevivente de um naufrágio, certamente este vislumbrou andando de mãos dadas com a morte, isto por horas ou quem sabe por dia. Enquanto aqueles, que perderam-se em uma floresta, o que poderia passar em suas mentes naquela incontinência, “se não acontecer um milagre será meu fim”.

O que falar sobre sobreviventes de um incêndio, como em caso e casos que temos visto e ouvido por meio da mídia. Vale lembrarmo-nos do Incêndio no Edifício Joelma ocorrido em 1 de fevereiro de 1974 em São Paulo, que provocou a morte de 191 pessoas e deixou mais de 300 feridas, até hoje, os relatos mexe com o profundo do nosso ser, aqueles que conseguiram sair ileso no corpo, lá na sua alma sempre ficará as lembranças marcantes de que aquele poderia ser seu ultimo dia de vida humana.

Fato inusitado aconteceu em 2009 com queda de um Airbus A310¸ao largo das ilhas Comores, no Oceano Índico, com mais de 150 pessoas a bordo, apenas a adolescente de 14 anos sobreviveu. Como podemos chamar esse fato? Muitos dirão que foi um milagre, sim, mais ainda creio que exista muito mais que milagre nisto, penso também, que para esta jovem exista apenas uma definição “eu nasci de novo”.

O que estou tentando demonstrar são ocorrências presenciadas e vividas que podem ser pesquisadas, analisadas e testemunhadas, acontecimentos que deram giro de 180º na vida de muitos. Porém, com tudo isto, fica uma pergunta; e as pessoas que morreram o que aconteceu com elas? Será que este foi o fim delas? Será que elas não mais as existem?

Bom, até hoje ninguém ressurgiu de forma concisa para falar, para contar detalhes do que existe do outro lado, exceto Jesus, sabemos com precisão o que a bíblia fala, e ela afirma que Jesus morreu e ressuscitou, e, logo Ele conversou com as pessoas. Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. João 20:19, Por isso que é imprescindível acreditar no que está escrito na bíblia.

Então, vamos raciocinar a luz da bíblia, se o homem tem um fim ou não, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7, logo, o que podemos concluir é que, o Ser verdadeiro do homem não morre, o que morre é o corpo, local onde mora o espírito. Assim como moramos em uma casa e decidimos sair e morar em outra. Só que, em casos dos que morrem muitos, não queriam isto, outros tantos, procuraram, e, por mais complexa que pareça ser, teve a permissão de Deus, E isto faremos, se Deus o permitir. Hebreus 6:3, Deus permite mais não assiste.

Vale lembrar que, nem em todas as mortes Deus teve prazer, Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?Ezequiel 18:23, Deus, não deseja que pessoas morra sem primeiro o conhecer, Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. Ezequiel 18:32.

O Verdadeiro Ser/Espírito, que mora em corpo humano é o fôlego de Deus, ou seja, o que nos proporciona a vida é o hálito de Deus em nós. Deus é eterno, logo, se Deus é eterno conseqüentemente o ser humano também é eterno, O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. Jó 33:4, quando alguém morre acontece simplesmente que o seu Ser/espírito, sai do corpo, se desmaterializa. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Salmos 146:4, e, se o espírito saiu dele para onde vai? E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.Eclesiastes 12:7, então, se o espírito voltou para o seu dono. Lá, diante de Deus o que pode acontecer?

Pense, quando estamos longe de nossos pais e voltamos para juntos deles, qual é nossa conversação? Conseqüentemente iremos contar os nossos feitos quando estávamos distantes.
È isto que, eu desejo que você entenda, seu dono é Deus, você não pode fazer nada sem pedir a sua direção. Porque se você for onde Ele não te mandar, se você fizer o que Ele não te ordenou, se você tem o que Ele não te deu, se você falar o que Ele não disse, e, se logo você morrer, ou melhor, se você deixar esta morada terrena e retornar para Deus o que você vai contar a Ele? Quando Ele disser, senta aqui filha(o), me conte o que você fez lá na terra, você vai dizer o que, vai mentir, se Ele tudo vê? Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Salmos 101:6

Para os nossos pais terrenos, podemos mentir a vontade, talvez eles nunca tenham chance de descobrir a verdade, mais diante de Deus isto é impossível, Ele já sabe de tudo. Terra de que o Senhor teu Deus tem cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. Deuteronômio 11:12, acaso, existirá algo para se fazer diante de alguém que sabe tudo antes que aconteça? Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Salmos 139:4.

Certamente, muitas pessoas que já se foram, nunca tiveram este entendimento, por isso haverá um julgamento, pois é Deus é justo, Ele não condena sem provas contundentes, Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10, todos nós seremos julgados pelos os nossos feitos na terra. Fazer as coisas corretas é uma obrigação de todas as pessoas, pois somos fagulhas de Deus é Deus só realiza o que é certo.

Quem sabe, você pode achar tudo isso uma idiotice, não se preocupe, alguém também já achou isso e foi morar no inferno E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Lucas 16:24.

Hoje, é o tempo em que você precisa repensar sua vida, enquanto ainda podes respirar neste patamar terreno, amanhã, pode não haver mais tempo, aqueles que se foram não podes vir confirmar se estas coisas são verdadeiras, mais, Deus tem levantado pessoas para pregoar a verdade que está solidificada na bíblia.

E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16:30-31.

Reflitam, convide a Deus para ser Senhor da tua vida, Este é o maior milagre que pode acontecer e que podemos contar. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 11:15

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.