Pesquisar neste blog:

sábado, 5 de agosto de 2017

BUSCANDO UM REFERENCIAL.

Um pequenino barco no oceano. Assim somos nós! Agitados para lá e para cá por tentações, insinuações, imagens. Açoitados por correntes, tendências e influências. Puxados daqui, empurrados dali. Mas como o pequenino barco sai de um porto e cruza o oceano e vai dar diretamente noutro porto, noutro continente, sem errar o caminho? O segredo daquele pequeno barco está no referencial, que naquele caso é chamado de norte. O norte (pode ser bússola, GPS ou as estrelas) é o referencial da navegação, e o barco, por ter um referencial imutável e seguro, pode guiar-se pelo oceano sem topar com obstáculos ou errar o caminho.

Nós também precisamos de um referencial, e o problema de nossa geração e a falta dele. Sem referencial tudo passa a ser relativo e tudo passa a ser possível e normal! O que é certo? O que é errado? Qual é o referencial absoluto?

Este referencial, amados, é a palavra de Deus. Deus é imutável e a sua palavra permanece eternamente.

Não passa e nunca passará, e nem uma vírgula dela será descumprida.O Salmo 119:9 diz: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”. 

Como vemos no Novo Comentário da Bíblia: “O termo hebraico é torah, que significa, principalmente instrução ou ensino.” É interessante observar que, em hebraico, no verso 9, é utilizado dabhar para o termo “palavra”.

E isto significa, segundo ensina o Novo Comentário da Bíblia: “a vontade declarada de Deus. Suas promessas, decretos, etc...”

Ora, qual é a vontade declarada de Deus senão aquela que está estampada nas escrituras? Na Bíblia?

Assim, o referencial que devemos ter é o ensinamento do Senhor, a instrução Divina, e esta instrução está na Bíblia, que é toda a revelação de Deus para nós. É a palavra completa de Deus, que não necessita nem pode ser adicionada.

Andando segundo a palavra de Deus (ensinamentos) estaremos seguros, firmados, guiados e guardados das astúcias do inimigo, das tentações modernas e das influências do mundo.

Os conceitos mudam, as tendências se invertem, a moda passa, a cultura se transforma, mas a palavra de Deus permanece para sempre!

Necessitamos de um referencial seguro, imutável, para nortear a nossa vida, e este referencial é a palavra de Deus.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.