Pesquisar neste blog:

domingo, 27 de agosto de 2017

MANEIRAS DE VENCER CILADAS DO DIABO ATRAVÉS DA MEMORIZAÇÃO DA BÍBLIA

A jornada cristã é feita de muitas batalhas. A luta se faz contra nossas próprias concupiscências, mas também contra o diabo, que se vale de nossas fraquezas para nos impor tropeços. Diante disso, a melhor maneira de vencer o diabo é memorizar a mensagem da Bíblia.

Memorizar as Escrituras torna a meditação possível. Nas vezes em que você não pode ler a Bíblia, a meditação é o caminho para uma compreensão mais profunda, se você vai meditar sobre a lei do Senhor dia e noite, você precisa ter algo em sua cabeça.

Nos Salmos 119:11, o autor diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. manter na memória as palavras das Escrituras transforma nossa visão sobre o mundo.

Quando medito sempre nas Escrituras, isso muda minha mente de acordo com o ponto de vista de Deus em relação a tudo, Memorizar as Escrituras torna a Palavra de Deus mais fácil de alcançar para vencer a tentação do pecado. Porque as advertências e as promessas de Deus são a maneira como obtemos conquistas sobre as enganosas mentiras do diabo.

É o ato de “memorizar as Escrituras” que “permite vencer o Diabo, batendo em sua cara com uma força na qual ele não pode resistir,

Com o que você está batendo nele? Ele é milhões de vezes mais forte que você. Ele odeia você, seu casamento e sua família, a Igreja e Deus. Como alguém atravessa este mundo governado pelo diabo sem uma espada nas mãos?.

Manter as Escrituras em mente é uma maneira de fortalecer a fé, pois a Bíblia ensina – a respeito da fé – que a capacidade de crer vem pelo ouvir a Palavra de Deus e essa prática ajuda a encontrar e vencer as falhas pessoais.

John Piper

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.