Pesquisar neste blog:

domingo, 13 de agosto de 2017

NÃO É TARDE DEMAIS PARA O EXTRAORDINÁRIO

Sonhos – Quais são os seus sonhos? – Sonhos ordinários?   Sonhos comuns?    Sonhos Extraordinários!!!! Mas são apenas sonhos. Você chega à conclusão que esses sonhos estão muito além da sua realidade. Você se conforma com o ordinário, pois para realizar esses sonhos extraordinários tem que ter muita fé, ousadia  fazer coisas fora do comum.

Afinal das contas quem sou eu para fazer coisas extraordinárias?
- Ter fé, mas parece que chegou ao limite, não tem mais, sem perspectiva?
- Você sente chamado para fazer o extraordinário para Deus, mas se sente preso no ordinário?
- Você acredita que é bom para outras, mas chegou à conclusão que para você é tarde demais?

1. FÉ: AO INFINITO E ALÉM
João 11:21,32 – Marta e Maria tinham fé para a cura, pois já viram outros curados, mas a sua fé parou aí, não tinham mais esperança para aquele momento. Jesus tinha falado (v.4) que a doença de Lázaro não ia acabar em morte, mas para a glória de Deus. No v.14, Jesus revela que Lázaro está morto...como??? Jesus demorou de propósito.  Pois Jesus queria levar elas a ter fé além (João 11:15, 40)

Fé = a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. O problema é que muitas vezes nossa fé vai até o ponto da nossa zona de conforto. A fé se torna a certeza daquilo que podemos provar, e o que nós vimos é a nossa prova.   Ou esperamos que seja certo...

Mas fé não é apenas pensamento tendencioso. Sim, a Bíblia fala em 2 Coríntios 5:7 que andamos por fé e não por vista, mas isso não quer dizer que somos cegos.

Somos guiados pela palavra de Deus. (1 Coríntios 2:5). Ex. Abraão: Romanos 4:19-21 – não foi levado pela idade mas pela palavra e promessa de Deus, fortalecido na fé, dando glória a Deus.

Hebreus 11:8,17–19 - Abraão obedeceu pois tinha fé ao infinito e além. Ele não entendia tudo, e nem sabia como, mas de alguma maneira Isaque voltaria a viver.

A fé não é uma questão de receber a bênção mas conhecer o autor da nossa fé (Hebreus 12:2).  Ex. Daniel 3:17-18 – os três amigos não tinham dúvida do poder de Deus, mas a benção não foi o motivo da sua fé.

2. QUANDO O “ORDINÁRIO” SE TORNA “EXTRAORDINÁRIO”
João 11:39 – Jesus lhes pede “removam a pedra”, uma coisa comum em outras situações mas agora precisa de fé.

ordinário + comum + próprio entendimento + desejos do mundo = nada. Mas... ordinário + fé + promessa de Deus = extraordinário. Fazemos a nossa parte em fé, e Deus fará o extraordinário. Deus não pede para fazer coisas impossíveis. Ele pede fazer coisas ordinárias com fé para que Ele revele o impossível.

2 Reis 5:10 – Naamã – lavar-se no rio Jordão - coisa ordinária, mas com fé...cura!

Josué 6 – Josué – marchar em volta da cidade – coisa ordinária, mas com fé...vitória!
1 Reis 17:10-11 – uma viúva – fazer um bolo – coisa ordinária, mas com fé...provisão!
2 Reis 4:1-7 – uma viúva – pegar vasilhas – coisa ordinária, mas com fé...multiplicação!
Atos 2 – a igreja – orar – às vezes levada como ordinário, mas com fé...manifestação presença de Deus...salvação...transformação.

Ligar/desligar a T.V. – coisa ordinária, mas com fé...

Deus quer que você remova a pedra, a sua “pedra”, Ele está pedindo uma coisa ordinária com fé para transformar / revelar o “extraordinário”. Ele quer transformar o seu ordinário em extraordinário!

3. NÃO É TARDE DEMAIS
1 Reis 17:12 – a viúva pensou que o profeta chegou tarde demais. Tinha comida para mais uma refeição, só.  Quaisquer sonhos que ela tinha para ela ou seu filho, acabou. Mas não era tarde não. No v.9, o Senhor já tinha determinado a providência.

Marcos 5:22-43 – Jairo foi até Jesus crendo que Ele tinha poder para curar a sua filha. Mas no v.25-34, o sonho de Jairo foi interrompido, e depois a notícia trágica que era tarde demais. Mas no v.36, Jesus declarou, “não temas. Crê somente”.

João 5:1-9 – um homem esperando ao lado do tanque de Betesda – 38 anos esperando, sonhando, mas sempre chegava tarde demais... até o dia que Jesus veio e declarou a agenda do Senhor.

João 11:21,32 – se tivesse chegado um pouco mais cedo, por que demorou? Mas Jesus também “sonhou”. No v.4 e 40, Jesus já estava vendo a glória de Deus sendo manifestada. Na sexta feira, os discípulos estavam pensando que o “sonho acabou”... mas domingo...!!!!  O Tempo de Deus já está estabelecido.

O seu sonho, o seu extraordinário já está agendado!! Deus é dono dos sonhos. Deus é dono do tempo.

Na agenda de Deus só há um momento que é tarde demais... depois da morte. Quer dizer: hoje é o tempo, agora é a hora para começar fazer o extraordinário. Não limite sua fé, faz o ordinário com fé.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.