Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

2 Coríntios 10.3-6: Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão.

Desde do início da história da Bíblia nós vemos que sempre que alguém decidiu obedecer a Deus e fazer a Sua vontade, essa pessoa enfrentou resistências, porém, a boa notícia é que Deus sempre os conduziu em vitória.  Não é diferente hoje (2 Cor. 2.14)
A vida cristã não é colônia de férias, é campo de batalhas espirituais, e nessa luta quem não é inimigo do Diabo torna-se seu escravo, e quem não é vencedor torna-se vítima. A igreja de Jesus tem nesse mundo uma missão ofensiva e não defensiva. (Mateus 16.15-18). Diante do avanço da igreja de Jesus Cristo, o inferno tem que recuar…

Todas as resistências à pregação do evangelho de Jesus são contra a vontade de Deus; e quando uma lei da terra contraria os mandamentos de Deus, obedece-se os princípios do céu.

Vejamos algumas resistências que você precisa vencer:

1 – VENÇA A RESISTÊNCIA DO MEDO.
Deus nos encoraja dizendo: “Seja forte e corajoso…”(Josué 1.7-9). O medo é um espírito maligno. (2 Timóteo 1.7). Em todas as aparições do Senhor a uma pessoa, Ele disse: “Não temas” ou seja, “não tenha medo.”  Por que? Porque o medo é o inimigo público número um… Vença o medo de viver uma vida completamente consagrada, santa diante de Deus e diante dos homens.

O nosso relacionamento com Deus deve ter como base o amor. (Marcos 12.30). Se você tem medo de assumir publicamente a sua fé em Jesus você irá para o inferno.  (Mateus 10.32,33) (Apocalipse 21.8). É preciso vencer o próprio medo porque ele te impede de crescer, romper e realizar grandes coisas para Deus.

Quando Deus chamou Moisés, o maior inimigo dele era o medo… “Quem sou eu para tirar os filhos de Israel do Egito.”(Êxodo 3.10,11) (Êxodo 4.10-12). Vença o medo de tomar grandes decisões pela fé. Vença o medo de obedecer o chamado de Deus para a sua vida. Exemplo: Gideão, quando Deus o chamou ele precisou vencer os seus próprios medos. (Juízes 6.11-16)

Deus chamou Gideão de poderoso guerreiro; é assim que Deus te vê, como um poderoso discípulo  cheio de fé e do Espírito Santo. Vença o medo de abraçar uma grande visão… Vença o medo de dar continuidade à grande missão que Jesus nos confiou. Vença o medo do sistema religioso, porque isso lhe deixa infrutífero, lhe engessa e atrofia a tua vida espiritual e ministerial. Vença o medo das críticas dos familiares e amigos…

2 – VENÇA AS RESISTÊNCIAS ESPIRITUAIS.
Temos que vencer as resistências espirituais externas. (Efésios 6.10-18) Precisamos sempre do Senhor indo à nossa frente, como a nossa bandeira e ao mesmo tempo habitando conosco. (Êxodo 17.15). Persevere firme na oração até vencer as resistências e todas as batalhas espirituais. Exemplo: Daniel, enfrentou em oração e jejum, uma grande batalha espiritual durante vinte e um dias e venceu.  (Daniel 10.1-14)

Se você está orando, jejuando com um propósito, não cometa aborto espiritual, não desista, persevere firme até o fim. (Lucas 18.1) (Hebreus 10.38,39). É preciso vencer as resistências espirituais internas. (2 Cor. 10.3-6) (Gal. 5.16,17). Temos que vencer as resistências dentro da igreja local de pessoas que não querem mudar Pessoas que são contra o mover do Espírito de Deus. Nós vencemos as resistências usando a autoridade de Jesus, Ele tem toda autoridade no céu e na terra.  (Mateus 28.18)O Senhor Jesus nos deu autoridade para pisar sobre todo o poder do inimigo. (Lucas 10.19) (Romanos 16.20)

3 – VENÇA O ESPÍRITO DE INTIMIDAÇÃO.
A intimidação é um espírito maligno que opera intimidando os pastores e líderes  tentando impedir a pregação do evangelho e o avanço do Reino de Deus na terra. Temos que vencer a intimidação imposta pela mídia… É preciso vencer a intimidação imposta pelos professores universitários. Temos que vencer a intimidação religiosa… Vença a intimidação dos inimigos da obra do Senhor.

Neemias, enquanto reconstruía os muros de Jerusalém, ele enfrentou ameaças de inimigos que não queriam o bem do povo de Deus, porém, ele não parou a obra para dialogar com os inimigos.  (Neemias 6.1-4). A intimidação tem como alvo parar o trabalho que estamos fazendo para o Senhor nosso Deus. (Neemias 6.9). Porque Neemias não se intimidou, não deu ouvidos aos inimigos de Deus, ele concluiu a obra da reconstrução dos muros de Jerusalém em tempo recorde. (Neemias 6.15)

4 – VENÇA A RESISTÊNCIA AO ESPÍRITO SANTO.
Vencendo o medo do Espírito Santo, Ele é o seu Pai, é aquele que promoveu o seu novo nascimento, é Ele que te guia em toda a verdade, que te ensina todas as coisas. O grande pecado de alguns lideres é a resistência à obra do Espírito Santo. Muitos desses líderes e igrejas aceitam a maçonaria, a incredulidade, o liberalismo, alguns vícios,  mas rejeitam a obra do Espírito Santo. “Sujeitai-vos a Deus; resistir ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tiago 4.7); “não deis lugar ao diabo.” (Efésios 4.27). Muitos dão lugar ao diabo, e resistem ao Espírito Santo.

A resistência ao Espírito Santo foi o grande pecado dos líderes religiosos dos dias de Jesus e do início da igreja. (Atos 7.51). O maior de todos os pecados de pastores e líderes  denominacionais é a crítica ao mover do Espírito Santo. Esse foi o pecado dos fariseus dos dias de Jesus. (Mateus 12.22-24). O pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão. (Mateus 12.31,32). O Espírito Santo nos enche de coragem, ousadia e fé para ensinar, pregar o evangelho e ministrar curas.(Atos 4.29-31)

Todos os discípulos comprometidos em dar continuidade à missão de Jesus podem ser cheios do Espírito Santo sempre. (João 20.21,22; Atos 2.1-4; 39; 4.31)

Extraído Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.