sábado, 19 de agosto de 2017

VOCÊS NÃO TÊM FÉ?

Então, ele e os discípulos entraram no barco. Entretanto, enfrentaram uma terrível tempestade no mar. As ondas furiosas atacavam a embarcação – e, enquanto isso, Jesus dormia!

Os discípulos o acordaram, implorando: “Mestre, salve-nos! Nós vamos morrer!”. Jesus, porém, repreendeu os discípulos: “Por que tanto medo? Vocês não têm fé?”.

Em seguida, levantou-se e ordenou ao vento que cessasse o barulho e ao mar que ficasse quieto. “Silêncio!”, foi a ordem, e o mar ficou em plena calmaria.

Os homens esfregaram os olhos, perplexos. “O que é isso? O vento e o mar obedecem ao comando dele!”. (Mateus 8.23-27)

Houve uma tempestade tão grande no mar que o barco começou a ser inundado pelas ondas, mas Jesus estava dormindo.

E os discípulos foram acordá-lo, dizendo: “Mestre, salve-nos! Nós vamos morrer!”. E ele lhes disse: “Por que tanto medo? Vocês não têm fé?”. Então, ele se levantou, repreendeu os ventos e o mar, e houve bonança.

Eles se maravilharam, perguntando: “O que é isso? O vento e o mar obedecem ao comando dele!”.

A essa altura, os discípulos já deveriam saber com quem estão e o que acontece quando estão com ele. Contudo, eles estão mais preocupados com o tempo do que confiantes em seu Salvador.

VOCÊ TERIA FICADO COM MEDO?

Meu objetivo, Cristo Salvador, é crer em ti de forma tão profunda e plena a ponto de minha primeira resposta em cada crise ser a fé naquilo que farás, confiar no modo como me abençoarás.

Mas, tenho um longo caminho pela frente. Tira-me desta fé pequena e tímida e conduze-me à fase madura. Amém.

Retirado de Um Ano com Jesus  [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Por Litrazini

Graça e Paz