Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 28 de março de 2018

O HOMEM ANTES DO PECADO


O homem não foi sempre pecador. Ele foi criado santo, tendo uma origem elevada, “à imagem e semelhança de Deus”. Portanto, sendo o homem reflexo, mesmo que finito, dos atributos morais de Deus, e sendo a santidade o principal atributo de Deus, necessariamente a santidade será o principal atributo do homem que Ele criou.

DEFINIÇÃO DE PECADO
Portanto, assim como por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram”: Romanos 5.12. Pecado é simplesmente falta de conformidade com a vontade de Deus, ou qualquer transgressão dessa vontade.

O pecado não é o que o homem faz, é uma atitude interior, um principio de vida interior de independência de Deus.(Eu sou dono do meu nariz, ninguém manda na minha vida). Dessa forma “pecado” tem dois sentidos:
COMO UM ESTADO - (ATITUDE)– pois SOMOS PECADORES, atitude interior de amar a sua independência (gostar de ser senhor de si mesmo)

COMO ATO - POIS COMETEMOS PECADOS. Portanto, nós não apenas cometemos pecados, em nosso dia-a-dia, mas, por natureza, somos pecadores. Ex: rebeldia, inveja, inimizades, desobediência, adultério, vícios, mentira, etc

A Bíblia nos apresenta algumas definições claras e especificas de pecado, são elas:

PECADO É INIQÜIDADE – “Qualquer que comete o pecado também comete iniqüidade, porque o pecado é iniqüidade”: I João 3.4; A palavra iniqüidade significa: imundície, desonestidade, etc. tudo que tenha a ver com sujeira, trevas é pecado.

PECADO É DEIXAR DE FAZER O BEM –“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado”: Tiago 4.17, a  omissão sempre foi rejeitada por Deus e é pecado quando deixamos de fazer o bem, quer seja a homens ou a Deus.

A INCREDULIDADE É PECADO“... e tudo o que não é de fé é pecado”: Romanos 14.23. Viver sem fé é permanecer num estado de pecado, eis a razão porque quem não crê já está condenado. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”: Marcos 16.16 e sem fé é impossível agradar a Deus: Hebreus 11.6.

O REMÉDIO PARA O PECADO
 “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”: Lucas 15.7. Jesus trouxe o remédio para o pecado: Arrependimento è Deixo de ser independente e passo a ser dependente de Deus. O Homem está perdido porque é rebelde, independente de Deus.

Arrepender-se e mudar de atitude, cortar o mal pela raiz, para que o pecado não torne a brotar, este é o grande segredo que custou a vida do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Você quer anular este sacrifício? Pense nisso!!!

“Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”: Salmo 119.11

Lidiomar T, Granatti / Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.