Pesquisar neste blog:

domingo, 18 de março de 2018

Oração com Ousadia


36 "Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar... deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. 45 Então, chegou junto dos seus discípulos e disse-lhes: Dormi, agora, e repousai; eis que é chegada à hora, e o Filho do Homem será entregue nas mãos dos pecadores." (Mt. 26.36 .45)

No jardim do getsêmani Jesus Cristo convidou seus discípulos para orar, ele os deixou e subiu um pouco mais acima, de lá orou ao Pai. Quando voltou encontrou seus discípulos dormindo. Ele olha para seus discípulos e diz: Não puderam vigiar uma hora comigo? 

A cena do jardim é algo que por estes vinte séculos passados continuam presente em nossos dias, pois Jesus nos convida a orar, nos convida para estar no jardim da oração. Muitas vezes não vamos ou, se vamos, dormimos ou nossa oração está cheia de pensamentos deste mundo. satanás tem lançado dardos inflamados para que você se desconcentre quando está orando, ele coloca em sua mente preocupações do dia-a-dia, e adormecemos. 

De uma maneira geral a igreja encontra-se no jardim, mas em diferente situação. Hoje estamos esperando a volta de Jesus. Diferentemente da crucificação, hoje estamos nos preparando para sua vinda, mas muitos estão dormindo. Mateus-cap-25vs1.

Não temos ousadia na oração. Muitas vezes, temos vontade de orar, temos planos de oração, temos lugar para orar, temos motivos para orar, só que perdemo-nos em nossos afazeres diários e a oração fica para depois. Lamento te dizer, mas a benção também fica para depois. Lembre-se do que Faraó disse para Moises quando estava com a praga de moscas. Pois bem, Moises ia orar naquele instante para livrá-lo porém ele disse para Moises orar amanhã. Passou mais uma noite incomodado com aqueles insetos, bastava dizer: ore agora. 

O problema é que quando vamos para oração, aparece vários pensamentos que tentam nos tirar da presença de Deus, coisas diversas como: o que tenho para fazer depois que eu sair daqui, telefone que toca, pensamentos no que vai comer, nas contas, etc..

VEJA O QUE O SENHOR DIZ PARA QUANDO ORAR:
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará."  Mateus 6:6 

Não nos apressamos em sair da presença de Deus, pois Ele sabe o que está em oculto no mundo espiritual, Ele vê o que você não vê, Ele sente o que tu não sentes.

JÁ NOTOU COMO O MUNDO PRENDE AS ALMAS?
Tudo tem uma trama. Parece loucura, mas não é? Veja bem, primeiro são festas de final de ano, depois, vem carnaval, Páscoa, dia das mães, dia dos namorados, dias dos pais, dia das crianças, dia dos finados, "até dos mortos" aniversário etc.. sem falar nas pessoas que são viciadas em novelas, ai então elas não tem mais vidas. Vivem para seu aparelho de TV. Isso tudo tem uma só intenção: roubar a atenção do povo, mas nós os salvos não podemos cair nessa. Nós temos vida própria. Com Jesus, não precisamos de dias ou datas para isso ou para aquilo, ou será que você tem? É por isso que sua vida de oração não tem ousadia e está tão fraca.

NÃO CONSEGUE VIGIAR UMA HORA?

Como tem pessoas que trocam o sentido da vida para sentir a vida. Não precisamos disso, pois ele Jesus nos deu a vida e vida com abundância. 

Orar com ousadia representa buscar, falar com Deus. Tenha essa oportunidade de ser vitorioso em Cristo Jesus nosso senhor. Encha sua lâmpada com azeite de tua oração. Mergulhe no mundo Espiritual e veja as maravilhas que Deus tem para ti. 

Orar com ousadia é ter certeza da vitória, é conquistar algo que muitas vezes deixou de receber, é ter o impossível ao seu dispor. Chore aos pés de Jesus. 

Quantas vezes você orou e pela fé viu os pés feridos do mestre? Ore aos pés de Jesus. Clame a ele! Entregue sua vida em oração. 

Tenha sua família em oração, seu trabalho em oração, sua igreja, seu pastor, enfim todos que você conhece ore, ore pelos desviados, pelos seus inimigos, e principalmente ore por Israel sua pátria espiritual. 

Tenha fé e ore com ousadia ao Senhor.

João Luis Paim da Silva 

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.