Pesquisar neste blog:

sábado, 3 de março de 2018

ORAÇÃO É UMA DAS MAIORES ARMAS CONTRA PROBLEMAS EMOCIONAIS, DIZEM PESQUISADORES


Pesquisadores descobriram que o estresse é ainda mais prejudicial à saúde do que já se imaginava. No entanto, muitos especialistas chegaram à conclusão de que a oração é um ótimo meio para evitar este problema emocional.

“O estresse leva a problemas cardíacos, depressão, ansiedade, dor nas costas, indigestão e outros problemas intestinais, dores de cabeça, problemas de sono e uma série de outras questões”, explica o Dr. Michael Roizen.

Cerca de 43% dos adultos sofrem com más condições de saúde por causa do estresse e até 90% das consultas médicas são sobre queixas relacionadas ao estresse, segundo os médicos.

Para pesquisadores como Shane Sharp, da Universidade de Wisconsin, a oração “ajuda as pessoas a lidarem com suas circunstâncias e emoções”, porque permite que elas expressem seus sentimentos mais profundos sem medo de represálias.

“Durante a oração, as pessoas passaram a se ver como elas acreditam que Deus as via. Como essas percepções eram positivas, isso ajudou a aumentar seus sentidos de autoestima”, explicou Sharp sobre seu estudo.

Segundo o Dr. Harold G. Koenig, as pessoas que têm o hábito de orar e frequentar a igreja apresentam uma saúde melhor. “Em geral, elas lidam melhor com o estresse, experimentam maior bem-estar porque têm mais esperança, são mais otimistas, experimentam menos depressão, menos ansiedade e cometem suicídio com menos frequência”, disse ele à CBN News.

Diante desta realidade, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que muitas pessoas estão se voltando para Deus como forma de aliviar o estresse. Um relatório da Associação Americana de Psicologia revelou que 40% das mulheres oram para aliviar o estresse, enquanto esse hábito faz parte de 23% dos homens.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.