Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 14 de março de 2018

RAZÕES POR MISSÕES

Por causa do pecado surgiu a necessidade de se fazer missões, pois o homem foi afastado de Deus e a cada dia esta distância aumenta mais, não pela vontade de Deus, mas porque o homem se afunda cada vez mais no pecado, portanto isto o afasta de Deus. Sendo Deus conhecedor de tudo, ao longo da historia tem executado seu plano missionário e a Bíblia é o registro deste plano.

RAZÕES PORQUE FALAMOS E FAZEMOS MISSÕES.

PORQUE MISSÕES É O DESEJO DE DEUS DE VER TODOS OS HOMENS SALVOS E CONHECENDO A VERDADE. I Tm 2:4.
Isto implica que:
Todos os homens estão perdidos. Rm 3:23. Muitos estão sendo enganados. As pessoas precisam ser conscientizadas de sua situação.

SATANÁS QUER MANTE-LOS CEGOS. II Co 4:4
Por isso ele luta para que vivam nos vícios, na prostituição, na jogatina, nas religiões, etc
Pois ele sabe se permanecerem onde estão receberão a morte como recompensa. Rm 6:23a
Pois ele sabe que só a luz do evangelho pode produzir mudança.

PORQUE MISSÕES E FRUTO DE COMPROMISSO. I Tm 1:15

DEUS COMPROMETEU-SE PESSOALMENTE COM O HOMEM
Missões não brotaram do acaso, a bíblia afirma que Cristo morreu por nós desde a fundação do mundo. Quando o homem pecou Deus comprometeu-se a salvá-lo antes mesmo de anunciar o castigo pela desobediência. Gn 3:15. Ele não foi pego de surpresa, na sua soberania já tinha tudo preparado, embora seu plano se concretizou somente muitos anos depois.

SÓ FAÇO MISSÕES SE ESTOU COMPROMETIDO COM DEUS
Não a como desvencilhar uma coisa da outra. Deus esta totalmente comprometido com missões. Não existe esta idéia de estar comprometido com Deus, sem estar comprometido com missões. Se você tem pensado ou agido desta maneira é preciso rever seus conceitos.

A ULTIMA ORDEM DE JESUS ANTES DE SUBIR AOS CÉUS FOI “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”. Mc 16:15
Não foi uma opção que Ele deixou, mas uma ordem. Não existe igreja, se a mesma não esta comprometida com missões. Igreja é fruto e resultado da obra missionária seja onde for.

PORQUE MISSÕES É PROVA DE AMOR.
Como saberia que Deus me ama se Ele não demonstrasse?
Por isso um dos versos mais conhecidos da Bíblia fala de missões. Jo 3:16. Se ficássemos apenas com a primeira parte do verso, não compreenderíamos o amor de Deus. Só o entendemos por causa da segunda parte, que foi o fato de Deus ter dado seu filho para morrer em nosso lugar.

Deus não fez ou faz missões por obrigação, se assim podemos dizer
É tão somente o seu amor que o impulsiona a fazê-lo; Ele usou todos os seus recursos, até mesmo o seu bem mais precioso “Jesus Cristo” seu único filho.No que depender dEle todos os homens serão salvos, mas sabemos que nem todos querem.

Não há maior prova de amor a Deus do que eu ser um missionário.

Sabemos que nem todos irão ao campo; Mas eu posso ser um missionário mesmo na retaguarda.
Sustentando em oração; Sustentando financeiramente; Animando através de correspondência; Deus ama e honra pessoas que estão assim comprometidas, não apenas de lábios, mas de fato e de verdade.

Conhecemos a vontade e o desejo de Deus. Mostremos então nosso compromisso com Ele fazendo missões, muito mais do que temos falado.

Que missões seja a marca do nosso amor para com Deus.                               

Fonte: Missões Novas Tribos do Brasil

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.