sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quem quer da um jeito, quem não quer da uma desculpa

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.


O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.


A realização de um sonho depende de dedicação. Sonhar nos motiva; Sonhar nos direciona; Sonhar faz a vida ter sentido; Sonhar faz a vida ter sabor; Sonhar nos dá um senso de propósito; Sonhar faz parte da nossa condição humana. Através dos sonhos gerados no coração de homens e mulheres, Deus pode promover grandes mudanças.


Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores.


· Quem quer fazer alguma coisa, dá um jeito.

· Quem não quer fazer nada, dá uma desculpa.

É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesma para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.

Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.


Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito. Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.


Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!

É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única, merecedora de um espaço em alguma cena da novela das oito.


Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.


Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa

João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Na Bíblia em especial, o premio é dado a quem da um jeito de vencer:

Carta a igreja de Éfeso At. 2.7 Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

Carta a igreja de Esmirna At. 2.11 O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

Carta a igreja de Pérgamo At. 2.17 Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

Carta a igreja de Tiatira At. 2.26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.

Carta a igreja de Sardes At. 3.5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Carta a igreja de Filadélfia At. 3.12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.

Carta a igreja de Laudicéia At. 3.21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.


NÓS PERTENCEMOS A UMA GERAÇÃO DE VENCEDORES

Todos podem duvidar do seu sucesso, menos você. Você nasceu para vencer. Dê um jeito de ser um vencedor.


Temos sempre diante de nós muitos desafios a serem vencidos

Novos projetos, novos sonhos. Crises que precisam ser vencidas. Desafios a serem superados em todas as áreas: Finaceira, saúde, conjugal, familiar, espiritual, profissional, etc...

Veja em cada um desses desafios, uma oportunidade para mostrar o seu valor, sua fé e sua capacidade de reação e para demonstrar a todos o Deus forte que você serve.


Você tem duas opções:

· Dar um jeito e vencer

· Ou dar uma desculpa e sair derrotado.

O Maior sinal de derrota é quando já não se crê na vitória.

Não há vitórias sem conflitos, nem arco-iris sem nuvens e temporais

Se não há inimigo, não há luta; se não há luta, não há vitória; se não há vitória não há coroa.

Deus nos dará a vitória se formos a luta.

No dia da vitória não se sente a fadiga.

A arte de vencer se aprende nas derrotas.


Muitos em vez de irem a luta preferem dar uma desculpa

Noventa por cento dos fracassos ocorrem com pessoas que costumam sempre apresentar desculpas.

Quem se desculpa quase sempre se acusa.


- "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe."

- "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe."

- "Acabei de casar e por isso não posso ir."


Vamos pensar numa desculpa que você já ouviu alguém dizer:

Não tenho dinheiro, sou muito moço, sou muito velho, Está muito frio, está muito quente, não tenho estudo, não sou pago para fazer isso, é obrigação de outro (Pastor), ganho pouco, não posso dar o dízimo, etc...


Deus não que que você dê desculpas, e sim que você de um jeito.

Hebreus 12: 1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Hebreus 10:39 Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.


Alguns exemplos Bíblico:


Josué e Calebe como espias em Canaã. Números 13:30 Aí o povo começou a reclamar contra Moisés, mas Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso!

O povo se acovardou preferiu preferiu dar ouvidos aos outros 10 espias. Se esconderam atrás da desculpa de que os inimigos eram gigantes e eles pareciam como gafanhotos. E por essa razão sofreram 40 anos no deserto. Não desanime, O DESERTO É MUITO MAIS DOLOROSO. Eles poderiam ter conquistado Canaã naquela época, mas preferiram dar um desculpa.


O Cego de Jericó

Lucas 18.39 As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: -Filho de Davi, tenha pena de mim!

Ele não deixou que os críticos e céticos calassem sua boca a sua boca, enfrentou sua limitações e clamou ainda mais forte. Como resultado, Jesus parou para ouvi-lo.

Ele poderia ter desistido, mas quem quer não desiste, dá um jeito.


A mulher do fluxo de Sangue

Mt. 9.21 Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada."

Foi em busca de sua benção, superou a multidão e conseguiu dar um toque de fé na orla das vestes de Jesus. Como recompensa, sai virtude de Jesus e foi curada instantaneamente.

Ela poderia ter desistido, tinha todas as desculpas para isso, mas quer dá um jeito.


A cura de um paralítico

Lucas 5. 19 Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.

Tanto o paralítico como seus amigos que o levaram foram insistentes, apesar de toda dificuldade encontrada. Eles queria muito o milagre. Seja Criativo, de um jeito, abra portas aonde não tem.


Zaqueu queria ver Jesus

Lucas 19: 3-4 Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali.

Não se envergonhe de tomar atitudes que possam parecer estranhas, a recompensa supera todo o esforço.

Dê um jeito, ainda que seja preciso subir numa árvore, ainda que alguém ria de você.

Ele quer pousar na sua casa.


Deus quis salvar você:

João 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

No antigo Testamento usou todas as formas: Fez alianças, Levantou um povo, Enviou a lei através de Moisés, Usou os profetas e Juizes, Levantou reis como: Davi, mas nada disso resolveu:

Deus podia muito bem ter dado uma desculpa e abandonado o homem para sofrer as consequência dos seus erros nas garras do inimigo.

Mas Deus não queria. Ele nos amou tanto que preferiu dar um jeito:


O Jeito de Deus foi JESUS NO CALVÁRIO.

Foi dolorido, sofreu tentação, sofreu traição, foi escarnecido, foi açoitado, foi coroado com espinhos, pregado no madeiro, derramou todo o seu sangue, seu coração explodiu por causa da agonia.

Ele poderia interromper o sofrimento a qualquer momento

As milícias celestiais estavam de prontidão

Mateus 26:53 Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos?


Ele não deu desculpas: Deus deu um jeito:

Morreu em seu lugar, pagou sua divida, levou sobre ele, sua culpa, suas dores e maldições. Desceu ao inferno. Tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno. Venceu a morte. Ressuscitou ao terceiro dia. Está vivo, triunfante, presente aqui. Eles diz para você:

No mundo tereis aflições, não Desanime, eu venci o mundo.

Estou contigo Todos os Dias até a consumação dos séculos.

A alegria vem pela manhã.


Deus se levanta para abençoar, quando você se levantar para agir e tomar a atitude de dar um jeito.

2 Reis 7. 5 e 7 Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém. Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida.


Abandone agora: o medo, a vergonha, a timidez, o cansaço, o desanimo, etc..


Acredite como Josué e Calebe. Grite como o cego de Jerico. Toque em Jesus como a Mulher do Fluxo


Suba no telhado como o aleijado. Suba na Arvore como Zaqueu. Creia em Jesus. Dê o seu jeito de orar mais, de evangelizar, de ler a Bíblia, de acertar sua vida. De aceitar Jesus.


Pr. Cezar Trazzini


Graça e Paz