Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quem quer da um jeito, quem não quer da uma desculpa

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.


O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.


A realização de um sonho depende de dedicação. Sonhar nos motiva; Sonhar nos direciona; Sonhar faz a vida ter sentido; Sonhar faz a vida ter sabor; Sonhar nos dá um senso de propósito; Sonhar faz parte da nossa condição humana. Através dos sonhos gerados no coração de homens e mulheres, Deus pode promover grandes mudanças.


Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores.


· Quem quer fazer alguma coisa, dá um jeito.

· Quem não quer fazer nada, dá uma desculpa.

É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesma para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.

Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.


Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito. Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.


Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!

É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única, merecedora de um espaço em alguma cena da novela das oito.


Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.


Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa

João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Na Bíblia em especial, o premio é dado a quem da um jeito de vencer:

Carta a igreja de Éfeso At. 2.7 Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

Carta a igreja de Esmirna At. 2.11 O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

Carta a igreja de Pérgamo At. 2.17 Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

Carta a igreja de Tiatira At. 2.26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.

Carta a igreja de Sardes At. 3.5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Carta a igreja de Filadélfia At. 3.12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.

Carta a igreja de Laudicéia At. 3.21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.


NÓS PERTENCEMOS A UMA GERAÇÃO DE VENCEDORES

Todos podem duvidar do seu sucesso, menos você. Você nasceu para vencer. Dê um jeito de ser um vencedor.


Temos sempre diante de nós muitos desafios a serem vencidos

Novos projetos, novos sonhos. Crises que precisam ser vencidas. Desafios a serem superados em todas as áreas: Finaceira, saúde, conjugal, familiar, espiritual, profissional, etc...

Veja em cada um desses desafios, uma oportunidade para mostrar o seu valor, sua fé e sua capacidade de reação e para demonstrar a todos o Deus forte que você serve.


Você tem duas opções:

· Dar um jeito e vencer

· Ou dar uma desculpa e sair derrotado.

O Maior sinal de derrota é quando já não se crê na vitória.

Não há vitórias sem conflitos, nem arco-iris sem nuvens e temporais

Se não há inimigo, não há luta; se não há luta, não há vitória; se não há vitória não há coroa.

Deus nos dará a vitória se formos a luta.

No dia da vitória não se sente a fadiga.

A arte de vencer se aprende nas derrotas.


Muitos em vez de irem a luta preferem dar uma desculpa

Noventa por cento dos fracassos ocorrem com pessoas que costumam sempre apresentar desculpas.

Quem se desculpa quase sempre se acusa.


- "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe."

- "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe."

- "Acabei de casar e por isso não posso ir."


Vamos pensar numa desculpa que você já ouviu alguém dizer:

Não tenho dinheiro, sou muito moço, sou muito velho, Está muito frio, está muito quente, não tenho estudo, não sou pago para fazer isso, é obrigação de outro (Pastor), ganho pouco, não posso dar o dízimo, etc...


Deus não que que você dê desculpas, e sim que você de um jeito.

Hebreus 12: 1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Hebreus 10:39 Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.


Alguns exemplos Bíblico:


Josué e Calebe como espias em Canaã. Números 13:30 Aí o povo começou a reclamar contra Moisés, mas Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso!

O povo se acovardou preferiu preferiu dar ouvidos aos outros 10 espias. Se esconderam atrás da desculpa de que os inimigos eram gigantes e eles pareciam como gafanhotos. E por essa razão sofreram 40 anos no deserto. Não desanime, O DESERTO É MUITO MAIS DOLOROSO. Eles poderiam ter conquistado Canaã naquela época, mas preferiram dar um desculpa.


O Cego de Jericó

Lucas 18.39 As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: -Filho de Davi, tenha pena de mim!

Ele não deixou que os críticos e céticos calassem sua boca a sua boca, enfrentou sua limitações e clamou ainda mais forte. Como resultado, Jesus parou para ouvi-lo.

Ele poderia ter desistido, mas quem quer não desiste, dá um jeito.


A mulher do fluxo de Sangue

Mt. 9.21 Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada."

Foi em busca de sua benção, superou a multidão e conseguiu dar um toque de fé na orla das vestes de Jesus. Como recompensa, sai virtude de Jesus e foi curada instantaneamente.

Ela poderia ter desistido, tinha todas as desculpas para isso, mas quer dá um jeito.


A cura de um paralítico

Lucas 5. 19 Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.

Tanto o paralítico como seus amigos que o levaram foram insistentes, apesar de toda dificuldade encontrada. Eles queria muito o milagre. Seja Criativo, de um jeito, abra portas aonde não tem.


Zaqueu queria ver Jesus

Lucas 19: 3-4 Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali.

Não se envergonhe de tomar atitudes que possam parecer estranhas, a recompensa supera todo o esforço.

Dê um jeito, ainda que seja preciso subir numa árvore, ainda que alguém ria de você.

Ele quer pousar na sua casa.


Deus quis salvar você:

João 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

No antigo Testamento usou todas as formas: Fez alianças, Levantou um povo, Enviou a lei através de Moisés, Usou os profetas e Juizes, Levantou reis como: Davi, mas nada disso resolveu:

Deus podia muito bem ter dado uma desculpa e abandonado o homem para sofrer as consequência dos seus erros nas garras do inimigo.

Mas Deus não queria. Ele nos amou tanto que preferiu dar um jeito:


O Jeito de Deus foi JESUS NO CALVÁRIO.

Foi dolorido, sofreu tentação, sofreu traição, foi escarnecido, foi açoitado, foi coroado com espinhos, pregado no madeiro, derramou todo o seu sangue, seu coração explodiu por causa da agonia.

Ele poderia interromper o sofrimento a qualquer momento

As milícias celestiais estavam de prontidão

Mateus 26:53 Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos?


Ele não deu desculpas: Deus deu um jeito:

Morreu em seu lugar, pagou sua divida, levou sobre ele, sua culpa, suas dores e maldições. Desceu ao inferno. Tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno. Venceu a morte. Ressuscitou ao terceiro dia. Está vivo, triunfante, presente aqui. Eles diz para você:

No mundo tereis aflições, não Desanime, eu venci o mundo.

Estou contigo Todos os Dias até a consumação dos séculos.

A alegria vem pela manhã.


Deus se levanta para abençoar, quando você se levantar para agir e tomar a atitude de dar um jeito.

2 Reis 7. 5 e 7 Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém. Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida.


Abandone agora: o medo, a vergonha, a timidez, o cansaço, o desanimo, etc..


Acredite como Josué e Calebe. Grite como o cego de Jerico. Toque em Jesus como a Mulher do Fluxo


Suba no telhado como o aleijado. Suba na Arvore como Zaqueu. Creia em Jesus. Dê o seu jeito de orar mais, de evangelizar, de ler a Bíblia, de acertar sua vida. De aceitar Jesus.


Pr. Cezar Trazzini


Graça e Paz

10 comentários:

  1. Pr. Cezar prabéns pelo trabalho eu gostei muito do texto. Muito obrigado por fazer isso, isso nos inspira em continuar indepedentemente das dificuldades. Que DEUS possa sempre te abençoar mais e mais!!! Muito Obrigado mesmo de coração. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que Deus me dê Discernimento pois estou meio em duvida e perdida..só tenho a agradeçer a Deus e mais um pouco..daime força meu senhor e quebre minha timidez...
    amem....

    ResponderExcluir
  3. Veio de encontro com o q eu precisava...
    rs!
    Obgda Senhor!
    Abençõe essas vidas!
    cordialmente, Rosangela.

    ResponderExcluir
  4. TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR PARA PODER TIRAR DE DENTRO DE MIM UM SOFRIMENTO POR UMA PESSOA QUE SÓ DAVA DESCULPAS...E QUE ME FEZ SOFRER MUITO COM MENTIRAS...APOS LER ESSE TEXTO SINTO QUE ME LIBERTEI....COMPREENDI E VOU SEGUIR A RISCA VOU DAR UM JEITO E CONSEGUIR ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS E MINHA FELICIDADE..OBRIGADA. PARABENSSS
    SABRIRY

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendi com a minha lider Magnolia Rodrigues a seguinte frase:" QUEM É BOM EM DAR DESCULPAS GERALMENTE NÃO SERÁ BOM EM MAIS NADA "

    ResponderExcluir
  6. Palavra linda alegrou muito meu coração pude percebr que por mais que e dificil mais temos que ir a luta para com a desculpa e ter fé que tudo vai acontecer em nossas vida nos momentos certo que tenho que deixa meu medo de lado e ter coragem de lutar ir em busca dos meu objetivos ..Como Deus e tremendo não a nada melhor nessa terra do que fazer parte de uma geração que realmente adora a ele em espirito e em verdade

    ResponderExcluir
  7. Encontrei teu blog em uma pesquisa,confesso que fiquei muito entusiasmado com os textos. Afinal eles são perfeitos!Obrigado pelas palavras...
    Dante Joal - Facebook

    ResponderExcluir
  8. MARAVILHOSA PALAVRA....PRECISAVA DESSE ALIMENTO,DESSA PALAVRA DE INCENTIVO E TANTOS EXEMPLOS

    ResponderExcluir

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.