terça-feira, 7 de junho de 2011

Lute por vidas, Apaixone-se por missões


"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" (Is. 6:8). 

E você, o que tem feito em prol da evangelização? 

A população do mundo cresce de forma assustadora. Calcula-se que no início da Era Cristã, havia cerca de 250 milhões de pessoas em todo o globo; em 1650, esse número aumentou para 500 milhões; em 1850, um bilhão; em 1940, dois bilhões; em 1975, 4 bilhões. Atualmente o número de habitantes na terra já ultrapassa seis bilhões. Desse total, dois bilhões ainda não foram alcançadas pelo Evangelho. E você, quantas almas já conquistou para o Reino de Deus? Há aproximadamente 250 países no mundo. São cerca de seis mil línguas faladas em todo o planeta. 

Embora já se tenha traduzido a Bíblia para quase duas mil línguas, e esteja andamento mais ou menos esse mesmo total, 20% dos povos ainda não tiveram acesso à Palavra de Deus; e, não obstante todo o esforço empreendido em favor da evangelização, 50% da população mundial não recebeu sequer um simples folheto. 

E você, que aceitou a Cristo, já aceitou também o seu IDE?

Missões está no coração de Deus. Ele tinha um único filho, e fez dele um missionário! E hoje, quantos dos que se tornaram seus filhos pela graça, estão incumbidos nesta maravilhosa tarefa? Faz-se mister que tenhamos paixão ou fervor pelas almas perdidas. Pessoas como Whitefil, que num êxtase de paixão pelos povos, assim clamava a Deus: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!". 

Pessoas como John Knox, que implorava a Deus pelo seu povo: "Dá-me a Escócia ou eu moro!". Pessoas como Makenzie, que numa ardente prova de amor pelas almas, assim implorava aos céus: "Ó Senhor, manda-me para o lugar mais escuro da terra!". Pessoas como Henrique Martin, que ajoelhado numa praia da Índia, desta forma se expressava: "Aqui quero ser inteiramente gasto por Deus".

Você precisa fazer alguma coisa. Como parte da igreja de Cristo, você tem o dever de fazer algo pelo Evangelho de Cristo. Você pode fazer! Vá!  



Se não pode ir, contribua para quem vai.

Incentive a quem quer ir.

Ore por quem já foi.

Faça alguma coisa... 

Apaixone-se por missões! 

Autoria:
Jaime Nunes Mendes

Por Lidiomar

Graça e Paz