Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A quem você tem dado ouvidos?


Joás fez o que o Senhor aprova enquanto viveu o sacerdote Joiada. (2Cr.24.2)

Joás foi o único filho do rei Acazias que sobreviveu à ação de Atalaia para usurpar o trono de Judá - Vendo, pois, Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real da casa de Judá. (2 Cr. 22.10)

A promessa do Senhor de preservar a linhagem de Davi no trono foi mantida (no caso de Joás) através do sacerdote Joiada conforme pode ser comprovado na leitura do capítulo 23 de 2 Cronicas.

Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar, e quarenta anos reinou em Jerusalém; e era o nome da sua mãe Zibia, de Berseba. Joás fez o que o Senhor aprova enquanto viveu o sacerdote Joiada (2Cr. 24.1,2)

Após a morte do sacerdote Joiada, o rei passou a dar ouvidos aos príncipes de Judá

E envelheceu Joiada, e morreu farto de dias; era da idade de cento e trinta anos quando morreu. E o sepultaram na cidade de Davi com os reis; porque tinha feito bem em Israel, e para com Deus e a sua casa. Porém, depois da morte de Joiada vieram os príncipes de Judá e prostraram-se perante o rei; e o rei os ouviu.

E deixaram a casa do SENHOR Deus de seus pais, e serviram às imagens do bosque e aos ídolos. Então, por causa desta sua culpa, veio grande ira sobre Judá e Jerusalém. Porém enviou profetas entre eles, para os reconduzir ao SENHOR, os quais protestaram contra eles; mas eles não deram ouvidos. (2 Cr.24,15-19)

A consequencia pela negligência e falta de cuidado ao se deixar influenciar por pessoas e valores contrários às leis do Senhor, trouxe juízo sobre o povo de Deus: Porque ainda que o exército dos sírios viera com poucos homens, contudo o SENHOR entregou na sua mão um exército mui numeroso, porquanto deixaram ao SENHOR Deus de seus pais. Assim executaram juízos contra Joás. (2Cr.24.24)

Quem tem te influenciado? A quem tens dado ouvidos?

Não digo isso para que nos isolemos do mundo. Não !

Veja o que Jesus diz em João 17.15: Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. E depois, o sal quando posto ao lado do alimento não tem efeito algum, para poder dar sabor é necessário que seja misturado.

Todavia para que não caiamos no mesmo erro de Joás é necessário seguir alguns conselhos bíblicos

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (1Pedro 5.8)

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1Coríntios 16.13)

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos (Colossences 4.2)

Deus alerta para que aquele que pensa estar em pé que cuide para que não caia.

Não podemos em hipótese alguma negligenciar nossa vida com o Senhor, pois as conseqüências podem ser terríveis.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4.8)

Por isso volto a insistir na pergunta:

Quem tem te influenciado? A quem tens dado ouvidos?

Graça e Paz

Lidiomar t. Granatti



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.