Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Armas da nossa guerra – Síntese


Visando esclarecer e auxiliar pessoas que sofrem por não conhecer as armas que Deus disponibiliza na Bíblia, deixo abaixo uma relação das principais armas e como usá-las. O importante é praticar e declarar a Palavra de Deus, independente da forma e/ou vocabulário.
  
1. O SANGUE DE JESUS 
Revista os bens físicos, materiais, espirituais, o seu emocional; revista a você, sua casa, seus parentes com o Sangue de Jesus Cristo de Nazaré. "Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do seu testemunho e não amaram a sua vida até a morte" (Ap.12:11)

2. O NOME DE JESUS 
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Na Autoridade do Nome de Jesus Cristo de Nazaré, cancele todo o projeto maligno e, profetize: paz, amor, saúde, alegria, prosperidade, provisão, união, comunhão e vitória. “E tudo o que fizerdes, seja em palavras, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” (Cl.3.17)

3. ANJOS GUERREIROS DO SENHOR 
Peça ao Senhor que acampe anjos guerreiros em sua casa, empresa, veículos, familiares, vizinhos, amigos, conhecidos, inclusive seus animais. Peça ao Pai que coloque anjos na porta da sua mente, nos seus sonhos, guardando de todo ataque das trevas.

4. ARMADURA DE DEUS
Tome posse da Armadura de Deus completa todos os dias, conforme está na Palavra, em Efésios 6.10 em diante; vista-a da cabeça aos pés, tanto nos bens físicos, quanto materiais, espirituais e no emocional; vista a Armadura de Deus em você, esposa (o), filhos (as), bens, empresa, trabalho, escola, animais, etc.  Vista:

A- CAPACETE DA SALVAÇÃO: Jesus é a nossa salvação “E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que obedecem”
 Hb 5.9. Vista o capacete da salvação para que a mente não seja manipulada pelo inimigo, para que nem um dardo inflamado ou seta do maligno tenha acesso a você. Para que somente ao Senhor seja dado o poder de orientação e direção sobre sua vida, e que nenhum pensamento que não provenha de Deus tenha acesso à sua mente. Que não seja alvo de manipulação satânica.

B- COURAÇA DA JUSTIÇA: Jesus é a nossa justiça – “Àquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” II Co. 5.21. Para que os órgãos vitais, o emocional e também o físico sejam preservados de toda e qualquer ação que não venha de Deus, pois só Ele é Justiça Nossa.

C- CINTO DA VERDADE: Jesus é a nossa verdade - “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo.14.6. Cingimo-nos com o cinturão da verdade para que somente a Palavra verdadeira tenha acesso a nós e também seja por nós mencionada; Que as distorções e as mentiras, que nos cercam, sejam desmascaradas.

D- SANDÁLIAS DO EVANGELHO DA PAZ: Jesus é nossa preparação – “Eu vos dou a minha paz, não vo-la dou como o mundo a dá”. Calce as suas sandálias da paz, para que possa divulgar a sua palavra em paz, que haja em torno de nós uma muralha, protegendo de qualquer influência ou interferência maligna, pois temos a paz do Senhor como herança.

E- ESCUDO DA FÉ: Jesus é a nossa fé - “E assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela Palavra de Cristo” Rm 10.17. Empunhe o escudo da fé, pois Jesus é o escudo da fé, interceptando e apagando todo e qualquer dardo inflamado ou seta maligna.

F – ESPADA DA PALAVRA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS: Jesus é a palavra viva. “As palavras que eu vos tenho dito, são espírito e são vida” João 6.63. Empunhe a espada do Espírito Santo de Deus desembainhada, com Jesus Cristo à nossa frente como escudo, e com a espada do Espírito Santo (PALAVRA) desembainhada, enfrentamos todo o mal e sairemos vitoriosos. O Sangue do Cordeiro não foi derramado na cruz em vão. E, SE TU ÉS POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS. MAIOR É O QUE HABITA EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO.

G - ORANDO EM TODO TEMPO NO ESPÍRITO: Jesus é quem batiza no espírito. “E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito Santo – sabe qual é sua intenção – porque segundo a vontade de Deus é ele que intercede (perante Deus) pelos Santos.” (Rm. 8.27). Então, quando oramos o Espírito Santo vem em nosso auxílio, une suas fortes súplicas à nossa, intercede diante de Deus por todos nós. Quando Ele nos capacita a orar de acordo com a perfeita vontade de Deus, nossas orações chegam ao seu destino (Rm. 8.26,27).

JOÃO 15:16 – “...a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá.”

LUCAS 10:19 – “Eis aí vos dei poder para pisardes serpentes, e escorpiões; e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.”

Claro que a nossa maior arma tanto de defesa quanto de ataque se resume principalmente em uma VIDA com Deus.

Lidiomar T. Granatti

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.