Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A bênção da presença

E eis que estou convosco todos os dias até à consumaçãodo século (Mateus 28.20b).

As últimas palavras registradas pelo evangelista Mateus trazem a clara promessa de Cristo que estaria para sempre conosco, nunca nos deixaria, nem nos abandonaria. Isso sempre fez parte das promessas de Deus em relação ao seu povo (Deuteronômio 31.6, 8; Salmo 94.14; Hebreus 13.5). Seu plano perfeito incluiu o envio do Espírito Santo para fazer habitação permanente em nossos corações (João 14.16, 17; 1 Coríntios 3.16, 6.19; Efésios2.22).

APalavra de Deus ensina muitos benefícios que a presença de Deus traz sobrenossas vidas. Eis alguns:

Na presença do Senhor há descanso


Êxodo33.14 – Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.

Atos 3.20 – a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, eque envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus.

Na presença do Senhor há segurança


Salmos16.8 – O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita,não serei abalado.

Salmos31.20 – No recôndito da tua presença, tu os esconderás das tramas dos homens,num esconderijo os ocultarás da contenda de línguas.

Salmos68.1, 2 – Levanta-se Deus; dispersam-se os seus inimigos; de sua presença fogemos que o aborrecem. Como se dissipa a fumaça, assim tu os dispersas; como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos.

Salmos 68.1, 2 – Levanta-se Deus; dispersam-se os seus inimigos; de sua presença fogemos que o aborrecem. Como se dissipa a fumaça, assim tu os dispersas; como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos.

Na presença do Senhor há grande alegria


Salmos16.11 – Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.

Salmos 21.6 –Pois o puseste por bênção para sempre e o encheste de gozo com a tua presença.

Salmos 68.3 – Osjustos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria.

Salmos89.15 – Bem aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó SENHOR, na luz da tua presença.

Na presença do Senhor háliberdade de expressão
Gênesis18.22ss – Então, partiram dali aqueles homens e foram para Sodoma; porém Abraão permaneceu ainda na presença do SENHOR. (Abraão faz sua insistente intercessão)

Salmos38.9 – Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.

Salmos 141.2a – Suba à tua presença a minha oração,como incenso.Salmos 142.2 Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação


Na presença do Senhor há transformação

Gênesis17.1 – Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe oSENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.

1Tessalonicenses 3.13 – a fim de que seja o vosso coração confirmado emsantidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nossoSenhor Jesus, com todos os seus santos.

Tiago 4.10 –Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.

Mesmo sabendo detantos benefícios, temos uma tendência de tentar fugir da presença do Senhorpor causa do pecado(Gênesis 3.8; 4.14,16), ou por medo de maiores compromissos(Jonas 1.3, 10), como que se fosse possível escapar do Todo-Poderoso (Salmo139.7-10; Hebreus 4.13), daquele que habita em nós (1 Pedro 2.4,5; 1 João 3.24,4.13) e não deixa passar despercebido qualquer de nossos atos (Atos 10.31).

Nãohá porque temer.

Mesmo sem saber muito sobre como nos comportar (Salmo 73.22), por causa da morte deJesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar e desfrutar da bênção da presençade Deus (Hebreus 10.19-22).

Afinal, um dia na presença do Senhor vale mais que mil (Salmo 84.10).

Fonte: Gospel Prime

Por Lidiomar

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.