Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deus de Misericórdia? Não apenas! Mas, Pai !

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.(Lm. 3.22,23)

Um dos maiores exemplos bíblicos da misericórdia e amor divinos podem ser comprovados pelo agir de Deus com o rei Manassés em 2Cronicas 33.

E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme às abominações dos gentios que o SENHOR lançara fora de diante dos filhos de Israel. (2Cr.33.2)

Manassés sucedeu a seu pai, Ezequias, foi um dos reis que cometeu as maiores abominações contra Deus, veja os textos de 2Cr.33.9-10:

E Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém,que fizeram pior do que as nações que o SENHOR tinha destruído de diante dos filhos de Israel. E falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos.

O rei adorava falsos deuses; mas Deus o fez voltar-se dos seus pecados: Assim o SENHOR trouxe sobre eles os capitães do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para babilônia.(2Cr.39.11)

Porém, ao se achar oprimido pelas conseqüências de seus atos, Manassés, voltou-se para Deus.

E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais (2Cr.33.12)

Quantas vezes somos oprimidos pelos problemas do dia a dia.

Mas, apesar de todas as práticas erradas de Manassés, Deus com suas Misericórdias que se renovam a cada dia, ouviu, e atendeu a súplica do rei que pode conhecer que somente o Senhorera Deus.

E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o SENHOR era Deus. (2Cr.33.13)

A Bíblia nos diz em 1João 1.9: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Ora, Deus foi longanimo e misericordioso com Manassés e, sua Palavra nos garante que Deus não muda, nem se arrepende, logo também alcançaremos misericórdia, basta abrir o coração diante do Pai Celestial.

Deus é bom, sua misericórdia dura para sempre e, nós somos privilegiados por que além de tê-lo como Deus, ainda podemos chamá-lo de Paiiiiii

Pense nisso!!!

Graça e Paz

Lidiomar T. Granatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.