Pesquisar neste blog:

terça-feira, 19 de julho de 2011

Viver segundo a visão de Deus


Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló[...] invocou ali o nome do SENHOR. [...] E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Gênesis 13.1-9

Viver segundo a visão de Deus na prática não é fácil, mas quem vive segundo a visão de Deus é uma pessoa bem aventurada.  Ao contrário de todos, quem vive segundo a visão de Deus vive na contramão.

Uma vez que Deus fez uma promessa, Ele nos convida a viver de acordo com a visão d’Ele.  

Abrão era um homem rico, ele não tinha motivos para largar tudo que tinha, mas Deus havia falado a ele que saísse da terra onde morava e do meio da sua parentela.

Viver de acordo com a visão de Deus é viver 24h à disposição do Espírito Santo de Deus. Se Deus manda você ir, você vai, se manda você parar, você para e assim por diante.

Abrão obedeceu a Deus e ainda deu carona para seu sobrinho, mas quando Deus tem uma visão para nossa vida ela é exclusiva.

Aconteceu dos pastores de Ló entrarem em contenda com os pastores de Abrão e por isso Abrão diz a Ló que escolhesse uma direção para ir. Ele fez isso porque confiava em Deus e não tinha medo do amanhã.  

Viver segundo a visão do Senhor é descansar literalmente n’Ele

Ló escolheu uma terra que era como um jardim maravilhoso.  Ele foi pelo que viu: campinas verdejantes.  

Vivemos numa época em que as coisas são para ontem e viver segundo a visão de Deus é ter paciência, é descansar no Senhor.  

Ló queria tudo já pronto. Mas Abrão não tinha pressa, ele escolheu andar de acordo com o tempo do Senhor para sua vida.

Quando Ló viu a planície do Jordão e seus olhos brilharam.

Existem muitas pessoas que como Ló vivem pelo que vêem, são oportunistas. Há uma diferença entre o oportunista e o visionário. O visionário vê segundo a visão de Deus.

Se alguém está em contenda com você, não legisle em causa própria, deixe Deus ser Deus. Se a pessoa quer algo que pode prejudicá-lo, não se desespere, descanse no Senhor, Ele está no controle.

Pense assim: “Como Deus agiria se estivesse vivendo essa situação?”


Quando você tem a visão segundo a visão de Deus, sabe que a promessa é sua e que ninguém irá tomá-la, não importa o que as pessoas estejam fazendo para tentar prejudicá-lo.

Não se preocupe com esse mundo, com que as pessoas pensam ou acham, descanse no Senhor e deixe-O agir, porque o importante é que o fim será melhor do o início.

“Eu é que sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” A melhor coisa a se fazer diante dos oportunistas é deixar o Senhor agir em nosso favor.

Descansa no Senhor, Ele sabe o que você precisa e o que você necessita, viva segundo a visão d’Ele.  

Ainda que pareça que as pessoas estão levando vantagem, viva na visão de Deus, Ele te honrará.

Autor: Pr. Jonas Vilar

Por Lidiomar

Graça e Paz





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.