quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jesus Cristo: O verdadeiro sentido do Natal


Todos sabem que, no natal, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo. Mas, quem é Jesus e para que ele nasceu? 

Na Bíblia estão as palavras do apostolo Paulo que disse: "Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (I Timoteo 1.15)

Que Jesus veio ao mundo, ninguém duvida. A própria historia geral cita esse fato. Alias, todos os outros fatos históricos ficaram divididos entre antes e depois de Cristo. Ele se tornou um ponto de referencia universal. 


Quanto a veracidade de sua existência, existe comum acordo. Mas, quanto ao propósito da sua vinda, começam as polemicas, que se originam em meras opiniões humanas. 


O que o texto bíblico diz é que Jesus veio para salvar os pecadores. 

Ele não veio fundar uma nova religião, nem criar uma nova linha de pensamento filosófico. 


Ele veio salvar os pecadores. 

O que é salvação? 

Libertação e livramento.

Libertação no sentido presente: Quando alguém se entrega a Cristo, ele o liberta dos vícios, das angustias existenciais, da infelicidade, e das opressões espirituais. 

A salvação é também livramento no sentido futuro. 

Os que aceitam a Cristo ficam livres da condenação eterna que sobre eles recairia no juízo final. 

O apostolo Paulo termina a frase com as palavras: "dos quais eu sou o principal". Ele disse que a salvação era para os pecadores e que ele se considerava o principal deles. Isto é reconhecimento do estado pecaminoso. 

A parte de Deus na obra da salvação foi enviar Jesus para morrer em nosso lugar, recebendo sobre si o castigo que seria nosso. A nossa parte é reconhecer que somos pecadores e que precisamos do perdão que Cristo oferece. 

Jesus é o medico espiritual que atende com amor a todos os que reconhecem a doença do pecado. Ele ama a todos e diz "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Mateus 11.28) 

Reconheçamos, pois nossa situação e oremos: "Senhor Jesus, sou pecador. Estou perdido e condenado. Preciso de ti. Eu creio que tu morreste em meu lugar. Tu assumiste a minha culpa e o castigo que seria meu. Agora, eu te aceito como meu Senhor e suficiente Salvador. 

Entrego a ti a minha vida e tudo que sou. Perdoa todos os meus pecados e ajuda-me a evitá-los. 

Transforma-me para que eu possa viver para a tua honra e morar contigo na eternidade.  Amem." 

Você pode falar com Cristo agora mesmo onde você estiver. 

Se você o fizer com fé e com um sincero desejo de ter uma experiência real com ele, sua vida será transformada. 

Só assim você poderá ter um FELIZ NATAL, pois, dessa forma, o nascimento de Jesus fará diferença para a sua vida, como fez para mim e para milhares de pessoas em todo o mundo. 

Autor: Anísio Renato de Andrade  

Transcrito por Litrazini 

Graça e Paz