Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Evangélicos se mobilizam para ajudar desabrigados das chuvas no Sudeste


Igrejas evangélicas estão se mobilizando para, por meio de arrecadação de donativos e trabalho voluntário ajudar os desabrigados que sofrem com as chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ao todo, já são 104 cidades em estado de emergência, com cerca de 12.800 desalojados e 1.200 desabrigados, em um total de 2,2 milhões de pessoas afetadas pelas chuvas só em Minas Gerais, até esta segunda-feira (9), de acordo com o IG. Também 131 casas e 112 pontes foram destruídas pela força das tempestades.

As populações das áreas afetadas já sofrem com a falta de água potável e alimentação. Muitas pessoas estão ilhadas dentro de suas casa, outras foram para abrigos e ainda outras não tem onde ficar. As regiões da zona da mata, Ouro Preto, Campos estão entre as mais afetadas.

Devido aos prejuízos decorrentes das cheias dos rios Pomba e Meia Pataca, a cidade de Cataguases, na Zona da Mata, encaminhou-se essa semana um pedido para que seja decretado estado de calamidade pública.


Diante do problema, a rádio Melodia FM decidiu promover um show beneficente para arrecadar doações às vítimas da enchente na cidade.


Já está confirmada a participação de diversos artistas como Cassiane, Jairinho, Jonas Villar e a Comunidade Evangélica de Nilópolis, além do pastor Jabes de Alencar. O evento irá acontecer no dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases.

Curta-nos no Facebook

Os ministérios da Igreja Batista da Lagoinha também se mobilizaram para promover a Campanha Lagoinha Solidária. O objetivo é arrecadar doações para serem distribuídas pelos organizadores. A campanha está sendo coordenada pelas Capelania da Lagoinha e o Moto Clube Águias de Cristo.

Os organizadores pedem doações de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza. O pastor Jean Carlos, da equipe da Capalenia e do Moto Clube Águias de Cristo, encoraja a todos que participem da campanha.

“A Bíblia fala em João 17.21: ‘Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.’ Vamos revelar o amor de Deus aos que sofrem, ministrando esperança e fé”, conclama o pastor.

Entre os itens essenciais para prover as famílias desabrigadas, estão fraldas infantis e geriátricas, colchonetes, utensílios domésticos, lençóis, cobertores, colchões e móveis que estejam em bom estado de conservação, além de eletrodomésticos como fogões e geladeiras.


A igreja programa um culto em favor dos que sofrem com as chuvas para esta terça-feira (10) e as doações podem ser entregues durante os cultos ou na recepção da igreja.


Caso não haja uma dessa igrejas na localidade, as doações podem ser entregues no posto da Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros mais próximo.


Outras igrejas disponibilizam postos de coleta de doações aos desabrigados. Veja os endereços abaixo:



Colégio Batista Mineiro (8h às 17h)

Rua Ponte Nova, 443 ou Rua Ponte Nova, 665 – Bairro Floresta – Belo Horizonte/MG;
Tel.: (31) 3429-7200

Em Cataguases
PIB de Cataguases (em qualquer horário)
Rua Moreira Lima, 31 (próximo a Casa Matos) – Bairro Vila Domingos Lopes/Cataguases – MG
Pr. Eduardo

eduardogsouza@hotmail.com
(32) 3421- 3707

(32) 9149 – 4828      
(32) 3421 3759

Conselheiro Lafaiete

Local de recebimento das doações:
PIB Conselheiro Lafaiete
Rua Murilo Augusto Resende, 445 – São João
Contato: Pr. Osvaldo Santos


Muriaé

Local para envio dos donativos:
IB SAFIRA
Av. Silvério Campos, 114 – Bairro Safira – Muriaé/MG –
Tel.:  (032) 3728-3949       
Contatos: Cristiane ou Jaine Feliciano


Primeira Igreja Batista de Campos dos Goytacazes (RJ)

Rua Ten Cel Cardoso, 331 – Centro – Campos dos Goytacazes – RJ
Ao lado da Faculdade de Direito de Campos
Tel.: (22) 2738-1000

Fonte; Christian Post

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.