quarta-feira, 3 de abril de 2013

VIVER EM CRISTO


Ser discípulo é ser bem diferente

O Senhor Deus quer que sejamos um povo diferente, formado por discípulos que buscam sempre conhecer a vontade de Deus para suas vidas.

Levítico 20:26 ". . . Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus.

1 Pedro 2:9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Tornar-se um discípulo de Jesus é juntar-se a um povo que lê, estuda e medita na Palavra de Deus .

1 Timóteo 4:15 Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.

Atos 17:11 Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.

Cremos que através do discipulado e outras ferramentas de ensino e vivência, nossos membros podem aprender a ser humildes, pacientes, mansos, justos, Cremos que a pregação e o ensino da Palavra de Deus, ( +) mais as oportunidades que oferecemos para o desenvolvimento da comunhão entre os irmãos . . . geram discípulos generosos, sinceros, bons, felizes, honrados, íntegros e que conseguem viver sempre acima da mediocridade. 

Tornar-se um discípulo é permitir que seu estilo de vida seja caracterizado por amar, perdoar e servir, se tornaram homens e mulheres que não conseguem conviver com o pecado, mas confessam suas faltas e as abandonam. Guardam da Palavra de Deus e em seus corações e obedecem seus princípios eternos. Cumprem ordens, sujeitam-se às autoridades, pagam seus impostos

Discípulos entendem que além de serem cidadão dos céus, ainda são cidadãos da Terra e que tem deveres de cuidarem dela, bem como se serem instrumentos de justiça.

A semelhança de Cristo nos leva a colocam nosso dinheiro e nossos bens a serviço dos irmãos e da causa de Jesus Discípulos contribuem para a “Causa do Mestre” com alegria através de ofertas generosas. 

Aprenderam que Deus não aceita barganhas para abençoar seus filhos.
Engajam-se nas atividades da Igreja de Jesus de modo voluntário, por entenderem o tamanho e o valor da salvação que ganharam de modo gratuito.

Aprenderam que, logo após o novo nascimento, Deus os presenteou com Dons Espirituais que devem ser usados para a edificação da Igreja de Jesus. Falam sempre a verdade, Buscam a paz com todos, Vivem de maneira íntegra , não se colocam em jugo desigual.

Confiam em Deus , Amam seu próximo não só de palavra, mas os ajudam através de atitudes, ações muitas vezes sacrificiais.

Discípulos compartilham o que tem com os necessitados, choram com os que choram, alegram-se com os que se alegram, são um com os irmãos, aprenderam a devolver o mal com o bem, sofrem as injustiças, dão graças sempre por tudo.

Pr. Paulo Solonca

Por Litrazini

Graça e Paz