Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Que Haja Paz!

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. (Rm 16.2)

O mundo inteiro fala de paz, não existe um ser humano na face da terra que não deseje ter paz, por mais que alguém tenha um instinto ruim, em algum momento da vida deste, ele deseja a paz.

Mas o que é paz? Talvez, muitas pessoas tenham definições diferentes, mais o que eu posso relatar do significado da palavra paz é que ela seja a ausência de quaisquer tipos de perturbação, ou seja, um estado de calma e tranquilidade.

Em se tratando de individualidade, paz é um estado de espirito, então, compreende-se, que paz é algo que flui de dentro para fora, por isso, conclui-se, ser este, o alvo de todos. Porém, muitos vivem em perpetua aflições e nunca a experimentaram, justamente porque o seu espirito está perturbado, em si, o espirito está perturbado, logo, a vida desta pessoa está um caos, pois, se é o espirito que dá vida ao corpo, e, estando este desorientado, consequentemente esta pessoa não conhece o caminho da paz, E não conheceram o caminho da paz. (Rm.3.17), quando Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6), então, o caminho para se ter a paz é Jesus.

Neste mundo, por maiores e melhores intenções que se tenham, não haverá paz completa, haverá sim, momentos pacificos, porque, se a bíblia diz, que há um Deus de paz, e que, o mundo jaz no maligno, Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. (1 João 5:19), se o mundo está no maligno, e o caráter do maligno é mau, e em tudo que é mau há aflições, então, onde há aflição não há paz.

Ainda que haja pessoas bem intencionadas, elas, por maiores prodígios que façam, podem apenas proporcionar instantes calmos, será paliativos, porém as lutas não acabarão, se uma der aparência de melhora, logo aparecera outra mais forte. Paz completa só haverá na eternidade, para aqueles que estiverem em Cristo Jesus.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eternal (1João 2.25). Daí você pode me perguntar; então o que vamos fazer neste mundo? É ai que está o segredo, só se pode ter paz se estiver com Jesus, porque Ele mesmo nos disse, Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14.27)

Isto é, a paz que se encontra em Cristo é diferente de qualquer outra, porque a paz de Cristo não está em uma situação, em uma emoção, em tratados realizados por homens, ela é oriunda no próprio Deus, é uma das qualidades do seu caráter, logo, se alguém faz de Deus o seu braço forte, este tem paz, melhor dizendo, a paz está instalada na sua alma, porque Deus cuja essência também é paz, é um Ser, que mora dentro do ser humano.

Aquele que procura vivenciar, trazer à tona, a vida de Deus que esta dentro de sí, consequentemente este sente a paz, tudo em sua volta pode estár em guerra, pode haver lutas, batalhas, aflições, a sua paz não está na falta ou na presença destas situações, é simplesmente algo que emana do seu interior, esta pessoa, tem certeza que a paz mora dentro dela, e, é exatamente isto que a põe de pé, a confiança no Deus que é Senhor da sua vida.

Eu não estou dizendo que a pessoa que serve a Deus não sofra, não é isso, estou afirmando que, aquele que conhece a Deus, sabe que, E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.(Filip 4.7), obviamente, esta pessoa tem as respostas para tudo guardada dentro de si, logo em meios às adversidades, o seu coração está sossegado, pois este entende que, o seu Deus é maior que qualquer perturbação ao seu redor, Se tão somente, esta certeza está instaladas dentro do seu ser, certamente Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; (2Pe.1.2).

Então, se você não está conseguindo ter paz, se a tua vida está uma verdadeira guerra, parece que o mau fez morada, você precisa de Deus, Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Jó 22:21,

Busque a sua presença, deixe que Ele direcione o teu caminhar, peça a orientação Dele para tudo, Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo em paz irá ao seu lugar.(Ex. 18.23), no mundo sempre haverá tribulações, mais creia que a paz de Deus virá como chuva serôdia sobre a tua vida.

Que haja paz de Deus, por dentro, e, por fora de você!

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.