Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

COMO POSSO SABER COMO ADORAR A DEUS CORRETAMENTE?

A adoração pode ser definida como o ato de honrar e amar uma divindade, ídolo ou uma pessoa de forma "altruísta". O ato de adoração envolve “o eu” total em dar louvor, agradecimento e reverência à divindade, pessoa ou objeto material.

Não é um assunto que se trate pela metade, e apenas depois de distinguir entre o que seja ou não adoração, no que diz respeito ao objetivo divino, é que podemos começar a responder à pergunta acima mais plenamente.

Na verdade, a adoração bíblica, conforme definida pelo estudioso AW Pink (1886 - 1952) em sua exposição do evangelho de João, diz o seguinte: "É um coração redimido, ocupado com Deus, expressando-se em adoração e ação de graças." Da mesma forma, AW Tozer, uma vez considerado um profeta do século 20, disse: "A verdadeira adoração é ser tão pessoalmente e perdidamente apaixonado por Deus que a ideia de uma transferência de afeto nunca existe mesmo remotamente."

ASSIM, A VERDADEIRA ADORAÇÃO DE DEUS SE DISTINGUE PELOS SEGUINTES CRITÉRIOS:

Primeiro, vem do coração resgatado que foi justificado diante de deus pela fé e que está confiando no senhor jesus cristo para a remissão dos pecados.
Como se pode adorar o Deus do céu, se o seu pecado não tem sido tratado? Nunca pode ser aceitável uma adoração que proceda de um coração ainda não regenerado, onde Satanás, o próprio eu e o mundo tenham a maior influência (2 Timóteo 2:26, 1 João 2:15). Qualquer adoração, a menos a que seja de um coração "lavado", é vã.


EM SEGUNDO LUGAR, A VERDADEIRA ADORAÇÃO DE DEUS VEM DE UM CORAÇÃO QUE DESEJE APENAS ELE.

Foi exatamente aqui onde o povo samaritano errou; eles procuraram adorar a Deus e ídolos (2 Reis 17: 28-41), e isso é reafirmado pelo Senhor Jesus Cristo ao ensinar sobre o tema da verdadeira adoração quando a mulher samaritana veio buscar água do poço. "Vós adorais o que não conheceis" (João 4: 22). Essas pessoas adoraram a Deus "pela metade" porque a sua afeição total não estava em Deus.

É possível que até mesmo os crentes verdadeiros caiam neste segundo erro. Talvez não concordemos em ter ídolos físicos, como os samaritanos fizeram, mas o que absorve a nossa vontade, o nosso tempo, os nossos recursos mais do que tudo? Serão a carreira, bens materiais, dinheiro, saúde ou até mesmo nossas famílias?

Vamos clamar, como o rei Davi no Salmo 63: 5: "Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva." Nada menos do que Deus deve satisfazer o coração do homem regenerado, e a sua resposta a essa satisfação divina, comparável à melhor comida que já existiu, é o fruto de lábios que cantam louvores a Deus (Hebreus 13: 15).


EM TERCEIRO LUGAR, A VERDADEIRA ADORAÇÃO DE DEUS É O DESEJO DE CONTINUAR A AUMENTAR O NOSSO CONHECIMENTO DELE.

Como temos perdido esse desejo nestes dias! Além da Bíblia, a qual devemos ler diariamente, precisamos complementar o nosso conhecimento através da leitura de outros livros bons também.

Precisamos encher nossa mente constantemente com as coisas de Deus; Deus deve estar sempre em nossa mente, e tudo o que fizermos deve ser feito com referência a Ele (Colossenses 3:17, 1 Coríntios 10:31).

É interessante que a palavra grega para "adoração" em Romanos 12:1 também pode significar "serviço". Então, as nossas vidas diárias também devem ser consideradas adoração. Todos os dias devemos nos oferecer como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. A igreja deve formar o mundo ao molde de Jesus Cristo, mas muitas vezes é o contrário.


Vamos purificar os nossos corações se realmente quisermos adorar o Deus trino em espírito e em verdade. Nosso Deus é santo, Ele é completamente "Outro", um Deus que não pode nos compartilhar com outros objetos de nosso afeto. Na verdade, um Deus que SE RECUSA a nos compartilhar por causa da Sua santidade.


Fomos feitos para adorar, mas a Queda nos aleijou e arruinou. A adoração é a coisa mais natural para o homem, mas até sermos restaurados a Deus através do sacrifício do Seu Filho amado, toda a nossa adoração é apenas uma coisa vã. É como "fogo estranho" diante do altar (Levítico 10:1).


Fonte: GotQuestion


Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.