Pesquisar neste blog:

sábado, 6 de setembro de 2014

O AMOR SEM LIMITES

O Deus que tem por nós um amor sem limites… os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. (1Pe 5.10)

As convicções firmes e tranquilas de Pedro são de causar inveja! Naturalmente nem sempre foi assim.

O apóstolo cresceu no conhecimento teológico e experimental de Deus. O que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer um de nós.

Conhecer a grandeza do amor de Deus é um dos maiores desafios da igreja, tanto que Paulo se punha de joelhos diante do Pai para pedir que os irmãos de Éfeso pudessem “compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade” (Ef 3.18).

Uma das certezas de Pedro era que, depois de um período de sofrimento generalizado, os cristãos do mundo inteiro teriam uma experiência nova e surpreendente.

Como essa graça não é para já, todos os verbos estão no futuro: Deus os aperfeiçoará, Deus os consolará, Deus os fará mais fortes que nunca, Deus os firmará, Deus os fortalecerá, Deus os fundamentará, Deus os reabilitará, Deus os restabelecerá, Deus os robustecerá.

Isso significa que os cristãos sobreviveram às paixões humanas, ao sofrimento, à tentação, à provação, à demora, e que não foram devorados pelo leão.

Isso significa que Deus tem a última palavra, que a longa história da salvação está nas mãos dele.

Esse glorioso epílogo, essa gloriosa plenitude da salvação não tem outra explicação senão o amor de Deus, o amor sem limites de Deus (as outras versões preferem chamar de graça de Deus, o amor ilimitado do Senhor).

Pedro nos leva à prova do amor de Deus na versão de Paulo: “Deus demonstrou quanto nos ama ao oferecer seu Filho em sacrifício por nós quando ainda éramos tão ingratos e maus para com ele” (Rm 5.8, AM).

Na versão de João: “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele” (1Jo 4.9).

– Depois de uma pequena e passageira aflição, teremos uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento!

Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato


Por Litrazini:


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.