Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TERRA SECA

Quem pode derramar a sua água em forma de chuva, que faz o pó virar barro, ligando os torrões uns aos outros? Jó 38:37b-38 (versão NTLH)

CHUVA DO SENHOR! É isso que devemos ter em nossas vidas!
A chuva é algo singelo, é um presente de Deus! Só Deus pode dar a chuva para nós. Só Deus controla a chuva que cai do céu! Chuva é algo simples e bonito. São gotas de água, que caem de uma nuvem a metros de distância da terra. Um gota só, não faria diferença para as terras secas, mas Deus não mede o que dá, pois Ele dá de bom coração, e sempre vai além do que imaginamos (Lc 6:38).

Há terras secas nas ruas, nos nossos trabalhos, nas nossas famílias, nas igrejas (sim, nas igrejas há muitas) e em qualquer outro lugar deste planeta. Essas terras secas são pessoas que não têm Deus!

Ali em Jó 38 diz: “que faz o pó virar barro…”. Assim, é a chuva de Deus, ela faz o pó (homem sem Deus) virar barro (homem de Deus). Nós (pessoas de Deus) somos o barro na mão do oleiro (Jr 18:6), já as pessoas que não têm Deus são pó ainda, como Adão era antes de Deus soprar nele o fôlego da vida (Gn 2:7) e como nós seremos depois que morrermos.

Adão, formado do pó, não existiu até o fôlego da vida entrar nele. Assim também, quando o fôlego da vida sai de nós, morremos e voltamos ao pó, e neste lugar (Terra) já não existimos mais. É preciso de chuva para que a terra seca e o pó virem barro.

Pessoas sem Deus são como Adão antes do fôlego da vida e depois da saída deste mesmo fôlego dele. Simplesmente, não existem. A vida só está em Jesus, pois só Ele é a vida (Jo 14:6).

As terras secas precisam da chuva de Deus. Precisam ser molhadas pelo Senhor, precisam ser cheias do Senhor Deus. Cristo veio para dar vida à todos (Jo 10:10) e, por meio dessa vida, Ele nos deu a chuva de Deus!

Chuva de santidade; chuva de avivamento; chuva de cura; chuva de libertação; chuva de ressurreição; chuva de entendimento; chuva de Palavra de Deus; chuva de ministérios; chuva de alegria; chuva de Amor.

Se tua terra está seca ou você conhece alguém que tem terra seca também, ore à Deus, e peça pela chuva do Senhor. Uma chuva de salvação, uma chuva de domínio próprio, uma chuva de prosperidade e etc.. Seja o que você está precisando, Deus lhe dará.

Há terras secas, que por não conhecerem a chuva, elas se racham, se partem e nelas se abrem fendas gigantescas. Mas, há o Senhor Deus que dá chuva à todos os que lhe pedirem. Com Sua chuva, Ele unirá a terra e a deixará maleável. Fará ela ser barro, algo que Ele poderá usar como vaso em Suas mãos, depois de moldá-la.

Deus quer fazer de você algo mais que o pó da sociedade, algo mais que uma terra rachada, cheia de problemas, cheia de doenças e que segue o caminho da perdição. Deus quer te juntar, fazer de você terra de grandes colheitas, pasto verdejante, agradável à todos os olhos. Ele vai fazer de você vaso, por onde Ele irá derramar o Amor e a Salvação dEle em outras pessoas.

O homem não comanda a chuva, ele nunca poderá te ajudar ou te salvar. Mas, o Senhor Deus tem poder e domínio sobre tudo e sobre todos. E se Ele fala pra você pedir pela chuva dEle em sua família, seu trabalho, sua igreja ou em qualquer outra coisa que está em seu coração, basta apenas crer e pedir em Nome do Senhor Jesus (Jo 14:13-14), e tudo será possível.

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. Marcos 11:24  (versão Almeida Revista e Corrigida)

“Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o Senhor, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado. A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite. Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas. Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o Senhor, seu Deus, que derramou tantas bênçãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado. Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o Senhor, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado.” Joel 2:23-27  (versão NTLH)

Autoria: Evangelista Lucas B. Gusmão

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.