segunda-feira, 31 de agosto de 2015

'SUPER LUA' IMPRESSIONA POR SUA BELEZA E ANTECEDE 'LUA DE SANGUE', PREVISTA PARA SETEMBRO

Fenômeno é registrado na cidade de Novogrudok, em Belarus (Foto: Sergei Grits / AFP)

No último sábado (29), pessoas em diversas partes do mundo puderam admirar a beleza da Lua do perigeu-sizígia ou 'Super Lua' - como é popularmente conhecida por aparentar ser maior e estar mais próxima da Terra. Esta foi a primeira de uma série outros fenômenos, semelhantes a este, previstos para este ano.

A 'Super Lua' acontece quando uma Lua Cheia atinge o perigeu de sua órbita. Este fenômeno está previsto para acontecer três vezes neste ano de 2015, ainda nos meses de setembro e outubro.

Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, "toda vez que a Lua fica cheia perto do perigeu, ela parece 14% maior e até 30% mais brilhante. A diferença de tamanho não é tão perceptível, pois quando ela está alta no céu, não há nenhuma estrutura para comparação. Já a diferença de brilho é mais fácil de se notar".

A primeira 'Super Lua' do ano antecede um eclipese solar parcial (previsto para 13 de setembro) e mais uma das chamadas 'Luas de Sangue' - a segunda 'Super Lua' - que está prevista para acontecer ainda na noite de 27 de setembro deste ano (2015) no formato de um eclipse lunar.

Segundo estudiosos, nesta segunda 'Super Lua', o corpo celeste estará ainda mais perto da Terra.

"O perigeu acontece às 22:47 do dia 27 de setembro, enquanto o ápice do eclipse ocorrerá às 23:47. Será um grande espetáculo, com a Lua avermelhada pelo eclipse, ela vai parecer maior e mais brilhante que o usual", explicou Cássio.

SINAIS
Segundo estudantes de escatologia, as 'Quatro Luas de Sangue' são alguns dos sinais de que o fim dos tempos está ainda mais próximo.

Fundador da igreja Cornerstone, no Texas, John Hagge lembra que o acontecimento é citado como profecia no livro de Joel, capítulo 2, versículo 31.

O acontecimento das 'Quatro Luas de Sangue' têm entre elas, um eclipse solar total (que já aconteceu no dia 20 de março de 2015), somando assim, cinco fenômenos no total - os quais são considerados proféticos e estão sempre associadas a datas bíblicas marcantes.

A primeira 'Lua de Sangue' aconteceu na Páscoa, em 15 de abril de 2014. A segunda, durante a festa judaica chamada 'Sukkot' (conhecida no Brasil como 'Festa dos Tabernáculos'), em 08 de outubro de 2014. O eclipse solar total ocorreu em março de 2015. A terceira 'Lua de Sangue', na páscoa de 2015.

Sendo assim, Ainda resta a última das 'Luas de Sangue' para acontecer - o que provavelmente deve ser aguardado ansiosamente, seja por astrônomos ou estudiosos da Bíblia

Fonte: Guiame, com informações do G1

Por Litrazini

Graça e Paz