quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

É DIFÍCIL SER CRISTÃO?

JESUS RECOMENDOU:Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.29). Você realmente está disposto a obedecer a Cristo, a imitá-lo e aprender com Ele? 

JESUS ORDENOU: “Amai a vossos inimigos, bendizei aos que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mt 5.44). Você faz isso?

JESUS DEU O EXEMPLO: PERDOOU SEUS INIMIGOS (Lc 23.34) e chamou de “amigo” a Judas Iscariotes, o traidor (Mt 26.50). Você é capaz de descer do seu orgulho para imitar aquele a que chamas de Senhor? Você é capaz de fazer o bem a quem lhe fez o mal?

JESUS ADVERTIU: “Se alguém quiser seguir-me, renuncie-se a si mesmo, tome sobre a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24). Você já renunciou ao seu eu; já se livrou das amarras da soberba para deixar que Cristo vivesse em você? Você é capaz de suportar algum tipo de cruz, por exemplo, a cruz de ser humilde e manso de coração?

JESUS ADVERTIU: “Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14-15). Você é capaz de levar a sério a palavra daquele a que chama de Senhor? Você tem consciência do que significa não ser perdoado por Deus? Significa ficar em desgraça, isto é, sem a graça do Senhor. 

JESUS LAVOU OS PÉS DO TRAIDOR JUDAS ISCARIOTES (Jo 13.1-5). Você seria capaz de um gesto desse tipo, de extrema humidade? 

E agora? Você será capaz de, com sinceridade de coração, dizer com Paulo: “Já sou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20)?

Ou você não consegue ser cristão?

Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini


Graça e Paz