Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NAVEGAR É PRECISO

”Que anuncio o fim desde o principio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” – Isaías 47:10

Se você estivesse em um barco em pleno mar aberto, em uma localidade pouco freqüentada, e se de repente acontecesse do barco quebrar-se. Sem água para beber e sem comida, pois, o que havia carregado foi apenas para algumas horas. Você tendo consciência que sabe nadar, você ficaria ali no barco, suportando os ventos frios, as noites turbulentas, o sereno e salito enrijecendo a tua pele, e o sol quente sobre a tua cabeça, aventurando que surgisse algum resgate, ou você enfrentaria o seu medo e tentaria nadar até sair daquela situação?

Acredito que conscientemente todos os quanto possuem um pouco de inteligência optaria não ficar parado, mas tomar as providências necessárias para salvar a sua vida; todos arriscariam navegar até encontrar chão firme; pelo menos é assim que pensam os valentes, essa é uma determinação cotidiana na vida daqueles que não ficam de braços cruzados esperando vir do céu a solução de algo que eles mesmos têm que resolver.

Deus só faz o que não podemos fazer, Deus realiza as coisas que dizem respeito ao nível espiritual. Se houver alguma trave impedindo de alcançarmos os nossos objetivos, Deus as locomove de lugar, mas para isso precisamos estar ali próximo dela, pois quando Deus as suspender, precisamos colocar a mão por baixo e realizar a nossa parte. Deus só vai realizar alguma coisa em nossa vida, quando Ele ver, que nós estamos lutando para que aquilo venha acontecer.

Aquilo que pertence à vida humana, quem resolve somos nós, as atitudes, as decisões, as escolhas, somos nós quem as fazemos, cabe a Deus tão somente as aprovar, ou não. Devemos sempre saber que Ele só as aprovam se estiverem de acordo com aquilo que Ele já determinou para nossa vida, caso contrário, Ele permite até que venhamos concretizar nossos objetivos, deverás, também, Ele não nos isentará das conseqüências que estes objetivos venham nos proporcionar.

O Primeiro passo é o homem quem dá, de Deus são as estratégias para concluir o percurso, ou seja, a atitude de dá o ponta-pé inicial, somos nós que devemos ter, o trabalho de Deus é nos proporcionar resistência para conquistarmos o nosso alvo.

Deus jamais vai realizar algo que Ele destinou para nós realizar; aquilo que Ele nos incumbiu a fazer, ainda que para nós pareça ser difícil, somos capazes de fazer. Pode até nos demonstrar ser impossível. O que temos que entender é que, se fosse impossível, Ele jamais colocaria em nosso poder, porque todo o impossível quem faz é Ele. Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus (Lucas 18:27)
.
Ainda que seja um projeto complicado a visão humana, Deus só irá prover os recursos, equipamentos, se, Ele ver que não temos, mas a mão de obrar é nossa, as escolhas do que serão utilizados para concluir, será nossa. Deus vai entrar com a inteligência, a capacitação, a superação, as estratégias, nos dando a força, isto serão, ferramentas Dele para nós.

Sabe por quê? A bíblia diz que somos a imagem e a semelhança de Deus, Deus é o mais excelente Criador, Deus não precisou de intermediários, de interlocutor. Ele ordenou e tudo que há, surgiu. Logo, as coisas inerentes a esta vida, por termos essa essência de sermos semelhantes a Ele, temos em nossa mente o poder de criar, e, está em nossas mãos, o dom para concretizar. Basta cremos. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança;[…]Gênesis 01:26

Então, assim como Deus fez coisas estupendamente grandiosas para nós, nós podemos realizar coisas preciosas e agradáveis aos olhos de Deus. Acredito que, Deus se alegra, Deus se regozija, quando ver um dos seus filhos realizar feitos grandes, e dignos de honra.

Foi por isso que Jesus disse: se crês em mim, fareis as mesmas obras que eu faço ou maiores ainda. Para isto basta tão somente decidirmos crermos, tomarmos a atitude e colocar a mão na obra; conseqüentemente, Deus dará asas aos nossos sonhos.

O Segredo para tudo em nossa vida é esta do lado de Deus, consultar-lo em tudo que pensarmos em fazer, a sabedoria e o domínio pertence a Ele.

Ele é o único que sabe do fim das coisas antes delas serem criadas, isto é, Ele sabe o que vai acontecer com aquilo que ainda não saiu da nossa imaginação. Se tão somente buscarmos a orientação Dele, Ele fará com os nossos sonhos se realizem e de forma que jamais serão frustrados, porque, quando nossa mente esta focada em Deus, apesar de pensarmos que aquilo que estamos a realizar foi nosso plano, na verdade, foi um plano de Deus para com a nossa vida, automaticamente dará certo, pois Deus nunca falhou em sua criação, nada do que Deus fez direito alguém conseguiu entortar, nada que Deus fez torto alguém conseguiu endireitar, sempre de eternidade a eternidade prevalece o querer de Deus.

Assim sendo, jamais fique inerte diante de uma situação que necessita de uma atitude sua, peça a direção de Deus, solicite que Ele assuma o controle, e faça a sua parte. Seja qual for à gravidade das ondas, neste mar que chama-se, vida, nunca se esqueça que; navegar é sempre preciso. Nunca pare de sonhar, e jamais se esqueça de sonhar os sonhos de Deus.

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.