segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A BÍBLIA, LUZ PARA O NOSSO CAMINHO

Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho… Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo (Salmo 119:105, 162).

Finalmente o remoto vilarejo no alto das montanhas foi conectado à rede elétrica. O trabalho está terminado e um inspetor visita os moradores de diferentes casas para garantir que tudo está em ordem.

Uma moradora idosa responde sua pergunta sobre se ela está satisfeita: “Sim, claro! Agora eu posso ver melhor para acender a minha lâmpada de óleo”.

Podemos sorrir disso, mas em relação a luz, há muita coisa que é notável. Quantos são os que andam tateando pela escuridão moral deste mundo!

Eles possuem uma Bíblia, mas nunca a abrem. Eles podem ler um panfleto evangelístico de vez em quando ou uma página de um devocional cristão, mas isso não é suficiente.

Isso é semelhante a preferir uma lâmpada de óleo que a muito mais brilhante luz elétrica.

Tem havido muitos e longos períodos no decorrer da história quando era proibido a posse de uma Bíblia.

Quantas vezes os cristãos colocaram suas vidas em risco e viajaram muitos quilômetros para poder ler um dos poucos exemplares restantes! Para estes crentes a Palavra de Deus não era apenas a luz para o seu caminho, mas a fonte de onde tiraram conforto e alegria.

Não vamos deixar as nossas Bíblias na prateleira, como uma lâmpada que permanece apagada no escuro, mas deixemos que a Palavra de Deus ilumine nosso caminho como a luz, para a nossa salvação, a nossa preservação e nossa alegria.

Extraído do Devocional Boa Semente

Por Litrazini

Graça e Paz