Pesquisar neste blog:

sábado, 25 de fevereiro de 2017

O QUE A GENTE VIVE

Li uma frase interessante outro dia: “Em que medida a política normal do cristão é formada pela cultura que o rodeia mais que pelo evangelho de Jesus?”

Esse é um questionamento que nos faz pensar. Até que ponto temos realmente seguido o evangelho e os ensinamentos que Jesus nos deu e até que ponto temos apenas seguido a cultura e as tradições que nos rodeiam mais que o próprio evangelho?

Jesus nos deixou ensinamentos e exemplos incríveis, coisas que nós realmente devemos nos importar, só que muitas vezes nós simplesmente não vivemos nada disso.

A gente se preocupa mais com coisas que não vão fazer tanta diferença assim.

A gente se preocupa mais se o pregador citou o texto certo, se acertou o número de discípulos, se ele sabia do que estava falando, se foi uma boa pregação, se o grupo de louvor desafinou, se tocaram uma música que você não gosta, se erraram a letra, se alguém orou alto demais, se o pastor orou bonito ou não, se tinha criança chorando...

E isso é apenas em um culto, mas quando chegamos em casa, quanto tempo perdemos falando coisas ruins sobre as pessoas, quanto tempo perdemos nos preocupando com coisas que realmente não importam, quanto tempo perdemos não amando enquanto deveríamos estar dispondo de todo nosso amor?

Esse é um dos presentes mais lindos que Deus deixou pra gente: o amor. Esse é seu mandamento mais importante, para que nós O amemos e para que amemos uns aos outros.

Como podemos querer ajudar, como podemos querer melhorar, como podemos querer sentir Deus e esperar que Deus também sinta nossa presença diante Dele se estamos falando sobre a roupa torta de alguém ao invés de estarmos buscando por Ele?

Ainda sim, Deus nos enche de oportunidades e de experiências com Ele. Não precisamos ver gravetos brilharem para ver que Deus está à nossa volta, cada pequena coisa da criação proclama Sua glória e Sua beleza.

Vamos parar de nos ater tanto à cultura que nos rodeia, vamos não nos deixar sermos limitados por ela, mas que a gente procure viver o evangelho de Jesus, as boas novas que Ele nos deixou, o ensinamento de amor, as valiosas lições de ajuda ao próximo.

Vamos viver seguindo a Jesus, vamos viver sendo mais que apenas ouvintes, mas praticantes da palavra.

Mariana Mendes

Por Litrazini
Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.