Pesquisar neste blog:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TIPOS DE ORAÇÃO NA BÍBLIA

“OREM… COM TODO [TIPO DE ] ORAÇÃO” (Efésios 6:18)

Nas Escrituras existem diferentes tipos de oração. Consideramos algumas delas e vejamos o que podemos aprender:

1) A ORAÇÃO DE RENDIÇÃO
Quando Paulo teve um encontro com Cristo a caminho de Damasco, ele orou: “…Senhor o que queres que eu faça…” (Atos 9:6). Isso é como assinar um cheque em branco dizendo: Eis me aqui Senhor, faz comigo o que desejar. Espero que eu goste daquilo que o Senhor tem pra mim, mas ainda que não me agrade, eu cumprirei. Faça tua vontade, não a minha.

É decidir voluntariamente seguir a Deus, ao invés de pretender que Ele te siga. Com essa boa atitude Deus te transformará para que possa concluir com a Sua obra.

2) A ORAÇÃO DE COMPROMISSO.
A Bíblia afirma: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7). Quanto mais tente controlar tudo, teu estresse seguirá aumentando. Porém uma vez que aprendas a entregar as coisas ao Senhor, te perguntarás porque passaste tanto tempo se preocupando.

3) A ORAÇÃO DE INTERCESSÃO.
O profeta Ezequiel escreveu: “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só” ( Ezequiel 22:30). A “brecha” é a distância entre o que é e o que pode ser. Quando há uma brecha na relação de alguém com Deus por culpa do pecado, como crente você tem o privilégio (e a responsabilidade) de se colocar nesse espaço e interceder por essa pessoa.

4) A ORAÇÃO DE PETIÇÃO.
Você deve aprender a ter confiança em Deus para pedir que ele supra suas necessidades. Jesus prometeu “…Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. ( Marcos 11:24). Nós iriamos muito melhor se não ficássemos tentado impressionar a Deus. A efetividade das orações não se dá por quão cumpridas são, potentes ou eloquentes, mas sim, pela sinceridade do coração, fé e segurança de que estamos pedindo de acordo com a vontade de Deus.

5) A ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA
Jesus disse: “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. ( Mateus 18:19). Quando enfrentar algo muito grande para que possa sustentar sozinho, busque um companheiro de oração e juntos se coloquem em acordo sobre a situação. No entanto, esse tipo de oração, não é para pessoas que vivem em constantes pelejas e logo decide colocar-se de acordo quando está desesperada. Deus honra as orações daqueles que pagam o preço de viver juntos em harmonia ( Salmos 133:1)

6) A ORAÇÃO DE AÇÕES DE GRAÇA.
Quando suas petições são muito mais numerosas que sua gratidão, isso quer dizer muito de ser caráter. Os egocêntricos pedem muito, mas raramente apreciam o que recebem. Deus não nos vai conceder a plenitude de tudo que dispõe para nós, até que sejamos agradecidos com o que temos. As petições valem muito: …mas a gratidão vale muito mais! “…Sejam conhecidas vossas petições diante de Deus em toda oração, com ação de graça” (Filipenses 4:6).

A vida vitoriosa é fruto do Senhor por Seu favor, misericórdia, bondade, graça, generosidade e longanimidade.

 Pra Regiane / estudos cristãos

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.