Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

AS EVIDÊNCIAS DE UM ENCONTRO SALVADOR COM JESUS

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. (Lc.19.5-8)

1. PRONTIDÃO PARA OBEDECER O CHAMADO DE CRISTO– V. 6
Zaqueu desceu depressa. Ele obedeceu sem questionar e sem adiar. Ele recebeu Jesus em sua casa e em seu coração. Ele abriu o seu coração e o seu lar para Jesus. Ele levou Jesus para dentro da sua casa. Ele abriu sua vida, seu coração, sua consciência, seu cofre E deixou que Jesus entrasse em cada área da sua vida.

2. ALEGRIA EM RECEBER A CRISTO – V. 6
Jesus quer lhe dar a vida eterna. Ele veio para lhe salvar. Ele veio para perdoar os seus pecados. Para libertar você das algemas eternas. Para limpar o seu coração. Para fazer de você uma nova criatura. Ele veio para que você pudesse ter vida abundante, maiúscula, eterna.

3. CORAÇÃO ABERTO PARA AMAR E SOCORRER OS NECESSITADOS – V. 8
Zaqueu demonstrou profunda mudança em sua vida. Jesus transformou seu coração, sua vida, seu caráter e seu bolso.

O primeiro sinal de conversão na vida de Zaqueu foi o amor, a generosidade, a disposição da dar. “Eu resolvo dar”. Até então sua vida era marcada pelo receber e tomar o que era dos outros. Ele que sempre tomou, agora quer dar. O eixo da sua vida mudou. Ele que queria sempre levar vantagem em tudo, quer ajudar. Ele que sempre pensava em si mesmo, agora pensa nos outros. Agora não é a ganância, mas o amor que governa a sua vida.

Zaqueu não dá para ganhar a salvação. Ele dá porque recebeu a salvação.

4. PRONTIDÃO PARA CORRIGIR AS FALTAS DO PASSADO – V. 8
Zaqueu desviou muita coisa de gente inocente. Pisou nos menos favorecidos. Ganhou muita propina por cambalachos que fazia para os ricos. Um dia, porém, sua consciência transbordou e ele não aguentou mais. Ao encontrar-se com Jesus, ele se dispôs a corrigir as faltas do seu passado.

O caráter de Zaqueu é curado por Cristo. Ele abandona a mentira, a esperteza comercial, as vantagens fáceis do enriquecimento ilícito. Ele agora quer andar na luz.

Não há salvação sem abandono do pecado. “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas aquele que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv 28:13).

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.