Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Que lugar você tem dado a Deus?

Para restaurar nossa casa é necessário que quebremos os ídolos que foram se instalando em nossas vidas.

É fundamental que tiremos qualquer coisa que ocupe o primeiro lugar no nosso coração, independente do que seja, pois esse lugar pertence a Deus e, o apóstolo João deixa essa ordem bem clara em 1 João 5.21: Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.

O rei Josias foi exemplo de governante ao tomar medidas para que os ídolos do povo de Deus fossem removidos e eles voltassem a desfrutar da graça do Senhor.

Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as suas palavras contra este lugar, e contra os seus habitantes, e te humilhaste perante mim, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.

Eis que te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar e sobre os seus habitantes. E tornaram com esta resposta ao rei.(2Cr. 34,27,28)

Deus foi misericordioso com Josias e a nação, poupando-os do seu juízo, enquanto estivesse vivo.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos Tiago 5.16

O rei cumpriu fielmente o que propusera a Deus conforme 2Cr. 34.33: E Josias tirou todas as abominações de todas as terras que eram dos filhos de Israel; e a todos quantos se achavam em Israel obrigou a que servissem ao SENHOR seu Deus. Enquanto ele viveu não se desviaram de seguir o SENHOR, o Deus de seus pais.

Deus foi focalizado, priorizado pelo governo de Josias, conforme 2Cr.34.2: E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda.

Não podemos direcionar o nosso foco para os nossos desejos, nem para as circunstâncias que se apresentam em nossas vidas, nem para o que os outros pensam, a exemplo do rei de Judá, precisamos escolher e direcionar o nosso foco para Deus.

Para que isso aconteça se faz necessário pensar biblicamente, só então estaremos no centro da vontade do Pai, colocando-o no seu devido lugar, como centro de nossas vidas e, daí, poder fazer como os personagens, dos textos bíblicos abaixo; exercitar a nossa fé, trazer a existência o melhor de Deus para nós e nossa casa.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar,e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. .Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.(2Cr.7,13,14)

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. (Sl 23.3)

Não temas, pois, tu, ó meu servo Jacó, diz o SENHOR, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei de terras de longe, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e ficaráem sossego, e não haverá quem o atemorize.

Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente. (Jr.30.10,11)

Muitas são as promessas de consolo, conforto e fortalecimento, depende de nós torná-las reais ou não.

Deus só será essencial a mim e a você, se dermos a Ele o devido lugar.

Graça e Paz

Lidiomar T. Granatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.