Pesquisar neste blog:

terça-feira, 1 de maio de 2012

Você é Importante


Existe somente um VOCÊ. Pense nisso. Seu rosto e traços, sua voz, seu estilo, seu pano de fundo, suas caracterís­ticas e peculiaridades, suas capacidades, seu sorriso, seu andar, seu aperto de mão, sua maneira de expressão, seu ponto de vista . . . tudo o que se refere a você se encontra num único indivíduo desde que o primeiro homem passou a existir — VOCÊ.

Como é que isso faz você sentir-se? Franca­mente, estou eufórico!

Cave tão profundamente quanto lhe apraz nos arquivos antigos, empoeirados do Homo sapiens e você não encontrará outro VOCÊ em todo o lote. E isso, a propósito, não "aconteceu simplesmente"; foi planejado assim. Porquê?

Porque Deus desejava que você fosse VOCÊ, só por isto! Ele desenhou você para ser uma pessoa única, distinta, significativa, diferente dos demais indivíduos na face da terra, atra­vés da vasta expansão do tempo. Em seu caso, como no caso de qualquer outro ser humano, o molde foi quebrado, para nunca ser usado de novo, uma vez que você entrou no fluxo da humanidade.

Ouça a perspectiva de Davi sobre esse as­sunto:

Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; Tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe. Eu te agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre, e na minha alma sei disso muito bem. Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra. Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro! (Salmo 139:13-16, BV).

Se leio corretamente esta verdade estarrecedora, vejo que você foi estabelecido e depois apresentado a este mundo exatamente como Deus o dispôs. Reflita nessa verdade, amigo desanimado. Leia uma vez mais as palavras de Davi, e não menospreze esta afirmação: Deus está pessoalmente envolvido nos pró­prios dias e detalhes de sua vida. Grande previlégio!

"... Eu não era profeta, nem filho de profeta, mas boieiro, e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de após o gado, e me disse: Vai, profetiza ao meu povo Israel." (Amos 7:14-15).

Amos não estava disponível para ser algo que ele não era! Deus o criou, Deus o chamou, e Deus lhe deu uma mensagem a ser comuni­cada a seu próprio e único modo. Um desistente do Ginásio de Tecoa não tinha o direito de tentar parecer ou exibir os ares de um graduado da Universidade de São Paulo.


Escrevo a um Amos? Você não se "encaixa no molde"? Foi isso que enviou você ao vale do desânimo? Você não se parece com todos os demais cristãos, nem se assemelha ao santo "padrão" . . nem atua como a maioria?


Aleluia! Não se afadigue, meu amigo. E não se atreva a mudar só porque você é uma figura deslocada. Nesse caso você não seria VOCÊ.

Você é VOCÊ. Existe somente um VOCÊ. E VOCÊ é importante.

Deseja começar a sentir-se melhor? Real­mente deseja banir o desânimo? Posso dizê-lo em três palavras:

Comece sendo VOCÊ.

Extraído do Livro Dê-me Ânimo de Charles  R. Swindoll

Por Litrazini

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.