terça-feira, 16 de setembro de 2014

OS PROJETOS DE DEUS SEMPRE PREVALECEM

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. – 2 Coríntios 13:8

Interessante o quanto somos ágeis para legislar em causa própria, como procuramos argumentos convincentes para ampliar nosso pensamento, sem se quer, ao menos, permitir que Deus venha elucidar nossas mentes revelando a sua vontade, assim, saberíamos que isto ou aquilo de fato procede Dele. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. – Mateus 22:29

Se, somos de Deus, se conhecêssemos a Deus em sua primazia, deveríamos saber que todos nos, iremos prestar contas diante Dele, De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Romanos 14:12, então, qual seria a postura de um verdadeiro Cristão diante de determinado assunto? Primeiramente buscar a direção de Deus.

Porque certamente aquele que tem comunhão com Deus, Deus revelara toda a sua verdade, Aquele que é de Deus, Deus fala com ele. Porque o Senhor revelara isto aos ouvidos de Samuel, um dia antes que Saul viesse, dizendo: 1 Samuel 9:15, Então, para vermos se determinada coisa esta correta ou não, se estar em conformidade com as escrituras sagradas, (digo; com as escrituras, não conforme nosso entendimento humano).

É imprescindível buscar a direção de Deus, ouvir a sua voz que falara ao nosso coração. Mas, no entanto, somos precipitados e logo empenhamos nosso achismo. Esquecemos que o nosso dever é Examinar as Escrituras. Examinar significa analisar atentamente, ponderar, pesquisar, observar diligentemente, destrinchar minuciosamente. E então, encontraremos respostas para qualquer que seja a questão.

Mas, muitos de nós não assimilamos a palavra e muitas vezes somos repassadores de opinião de outros e terminamos reencaminhando erros já cometido, tudo porque não observamos a ordem de Jesus, aprender as escrituras. Meus pensamentos não beneficiam em nada a ninguém, o que surtirá efeito na vida das pessoas será aquilo que falo fundamentado nas escrituras, se digo a verdade, está libertara aqueles que cativos estiverem.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. – João 8:32. Isto testificará sobre o reino de Deus. Porque a maior prisão e a falta de conhecimento do reino de Deus, Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento. Isaías 5:13, a ignorância as escrituras escraviza o homem em seus conceitos e ideologias infundadas tornando o indouto a vontade Deus. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
.
Desde quanto à opinião humana influência do que Deus quer? Agindo o Senhor quem poderá argumentar alguma coisa? Se Deus quebrar, quem poderá consertar? Se Deus fizer, quem poderá desfazer? Se Deus quer, quem poderá anular? Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13.

Somos insensatos querendo ditar ordens nas coisas de Deus. Se realmente estivéssemos em sintonia com o Espirito Santo de Deus iriamos entender que nada acontece sem Ele permitir. Precisamos viver o evangelho não na letra mais na essência, porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6,  não podemos dizer que conhecemos a Deus e agirmos como aqueles que não conhecem, assim nós nos tornaremos os piores dos humanos. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:16.

Precisamos ter hombridade e humildade para reconhecer que Deus sempre vai usar alguém para nos ensinar, que o único sabedor de tudo é Ele. E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todosMarcos 10:44. A glória sempre pertence a Deus e Ele não a divide com ninguém, Feliz é aquele que consegue aprender e adequar a sua vida em conformidade os parâmetros de Deus.

Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltaráIsaías 40:26, um Deus assim, precisa de ajuda de homem? Acaso Deus constituir alguém defensor Dele aqui na terra? Acaso Deus elegeu alguém como seu substituto? Ou ainda deu poder a alguém para determinar quem deve fazer a sua obra?

Quando o discípulo proibiu algumas pessoas a fazer a obra só porque não era um deles o próprio Jesus respondeu. E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nósLucas 9:50, Se o próprio Jesus falou isto quem somos nós para ditarmos regras? Cabe cada um de nós temos consciência que as coisas de Deus precisam ser feita dignamente com honestidade. Que Ai daquele que tirar uma vírgula ou acrescentar. Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; Jeremias 48:10.

Que entenda os filhos de Deus, o querer de Deus sempre prevalece, basta tão somente confiarmos no agir Dele, basta fazermos a nossa parte, obedecermos ao seu comando, se fizermos a vontade Dele, Ele enviara anjos para nos proteger e se humanamente precisar, Ele erguerá homens que nos defenderá e se ainda precisa for, Ele virá ao nosso favor.

Ninguém é igual a Deus! Seus feitos são poderosos o seu querer insubstituível, nada foge do seu controle. Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Isaías 45:12. Não existe nada que Deus não possa fazer!

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini:


Graça e Paz