Pesquisar neste blog:

domingo, 27 de setembro de 2015

FÉ PARA RECEBER O MILAGRE

 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”.Rm 10.17

O principio bíblico “a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”, continua em vigor mesmo nos dias em que vivemos e isso não é uma novidade dos nossos dias, pois na época de Paulo as coisas eram assim, os milagres aconteciam e isso era apenas uma consequência da pregação da “Palavra”, pois a igreja existe para pregar o Evangelho até a volta de Jesus.

A igreja, como “coluna e baluarte da verdade” (1 Timóteo 3:15), tem o privilégio e responsabilidade de espalhar o evangelho de Cristo. Fica muito claro, no Novo Testamento, que esta era a alta prioridade na vida de Jesus e de seus seguidores. Se formos verdadeiramente seus discípulos, essa será também nossa prioridade.

 “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” Rm.10.14 Nossa função é anunciar o “Evangelho” e com isso despertar a fé de quem nos ouve, para crer e crendo para receber milagres.

Jesus Cristo em seu curto ministério não fez outra coisa, senão pregar, anunciar, mostrar ao homem que ele havia se afastado de Deus e que precisava fazer o caminho de volta, se arrependesse de seus maus caminhos, para que assim suas orações fossem ouvidas e seu clamor fosse ouvido por Deus, revertendo assim o que está escrito em Isaias 59.1-2: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Quando se mudava esta situação, os milagres aconteciam.

Se observarmos no evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Mateus, no capítulo 8 nos deparamos com a história de um centurião que vai pedir para Jesus curar seu servo que estava enfermo. Ele veio porque ouviu falar de Jesus, veio crendo, tanto é que Jesus olha nos seus olhos e ao ver que tinha fé para receber o que estava pedindo lhe disse o que está escrito em Mateus 8.13: “Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.”

MAS O QUE É FÉ?
 A bíblia descreve em Hebreus 11:1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Não creio que possa haver melhor definição para a fé do que nos fornece o escrito da epistola aos Hebreus.

Este não é o único exemplo de Jesus dizendo a seus interlocutores que o milagre estava acontecendo em virtude da sua fé, no capitulo 9 do evangelho escrito por Mateus, vemos dois cegos que de repente começam a seguir Jesus, porque viam nEle a única saída para sua cegueira, eles queriam ser curados e estavam diante do único home que podia faze-lo.

No capitulo 9, versículo 29 nós vamos ver então que Jesus os cura, dizendo exatamente que estavam recebendo a cura porque depositaram nEle a sua fé: “E ele, tocando nos olhos deles, disse: Que seja feito segundo a fé que vocês têm!”.

Quando Paulo começa sua obra missionária, determinado dia ele chega em Listra e começa a pregar a evangelho, diz o texto de Atos 9 que havia naquela localidade um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado e nunca tinha andado. Este ficou ali, olhando Paulo e ouvindo a sua pregação. De repente Paulo para com sua mensagem, olha nos olhos do paralitico e vê o que muitos pregadosres já não veem mais: Atos 14.9-10“ Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado disse em alta voz: “Levante-se! Fique em pé!” Com isso, o homem deu um salto e começou a andar.”

Os milagres acontecem e acontecem até os dias de hoje, pois o Deus que opera é mesmo, mas o que acontece é que hoje, para muitos pregadores o milagre é a prioridade, mas quando colocamos a “pregação da palavra” em primeiro lugar, os milagres acontecem e, acontecem mais constantemente porque quando se ouve a verdadeira “Palavra”, há um despertar da fé e o milagre ocorre!

Os milagres não constituem a base do Evangelho de Cristo João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

A base do Evangelho de Cristo e salvar o perdido do pecado e das garras de Satanás, os milagres são bênçãos resultantes desta salvação e que a acompanham.

A presença de Cristo provoca milagres Mateus 9.20-21 “Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”.

Fique antenado nas palavras do Mestre, pois onde Ele está os milagres acontecem, se você ouvir as palavras de Jesus e deixar isso despertar a sua fé, os milagres acontecerão na sua vida, não pare, não desista, pois o Deus de milagres há de transformar seu choro em riso. Creia um milagre acontecerá na sua vida.

Presbítero Cido Silva

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.