Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

POR QUE DEVEMOS ESTUDAR O ANTIGO TESTAMENTO?

A Bíblia E progressiva Uma Revelação. Se rápido você pular A Primeira Metade de QUALQUÉR bom Livro e tentar Termina-lo, Voce vai ter dificuldade de entendre SEUS Personagens, o enredo EO final. Da MESMA forma, o Novo Testamento Só PODE Ser Completamente entendido QUANDO E visto Como o cumprimento dos eventos, Personagens, leis, sistema de Sacrifício, Alianças e Promessas do Antigo Testamento.

Se APENAS tivéssemos o Novo Testamento, iríamos ler OS evangelhos sem saber Por Que OS Judeus estavam esperando cabelo Messias (Um Rei Salvador). Sem o Antigo Testamento, Não entenderíamos Por Que Esse Messias estava vindo (Veja Isaías 53), e NÃO poderíamos ter identificado Jesus de Nazaré Como o Messias atraves das varias profecias detalhadas that were Dadas um Seu Respeito, Exemplo por: Seu lugar de nascimento ( Miqueias 5: 2); Sua forma de Morrer (Salmos 22, principalmente versículos 1,7-8, 14-18; Salmos 69:21, etc.), Sua Ressurreição (Salmos 16:10) e muitos Outros Detalhes de Seu Ministério (Isaías 52:13; 9: 2, etc.).

Sem o Antigo Testamento, Não entenderíamos costumes judaicos OS that São mencionados no Novo Testamento. Nao entenderíamos como distorções Que OS fariseus tinham Feito à lei de Deus POR SUAS acrescentarem como Tradições. De: Não entenderíamos Por Que Jesus estava transtornado Tão Ao purificar o Templo. De: Não entenderíamos Que Podemos USAR um MESMA Sabedoria Que Cristo usou em Suas respostas MUITAS AOS SEUS adversarios (Humanos e demoníacos).

Sem o Antigo Testamento, deixaríamos de entendre varias profecias detalhadas that Só podiam se tornar Verdade se a Bíblia Realmente fosse uma Palavra de Deus, Não dos Homens (os Veja Profetas Maiores e Menores, Tais Como Daniel 7 e Os Capítulos seguintes). Essas profecias Dão Detalhes Específicos Sobre a Ascensão e Queda de Nações, Como iriam CAIR, se ascenderão de novo, Quais seriam Poderes OS Próximos um emergir, Quem seriam OS principais Personagens (Ciro, Alexandre o Grande, etc.) EO Que aconteceria com OS SEUS Reinos when morressem. Essas profecias detalhadas São Tão Exatas that CETICOS acreditam that Só PODEM ter Sido Escritas Depois do ocorrido.

O Antigo Testamento Contém varias Lições atraves das vidas de SEUS Personagens falíveis that Possuíam uma MESMA Natureza that possuímos Hoje. Ao observar SUAS vidas, nsa Podemos encorajar a confiar em Deus NÃO importando a Situação (Daniel 3) eA NÃO NAS Ceder Coisas Pequenas (Daniel 1), Para Que possamos Ser Fiéis DEPOIS NAS Grandes Coisas (Daniel 6).

Podemos Aprender Que É Melhor confessar NOSSOS Pecados com sinceridade logotipo, AO inves de botar a culpa em pessoa Outra (1 Samuel 15). Podemos Aprender a brincar com o NÃO pecado, pois o pecado vai nsa Descobrir eA SUA mordida E fatal (Veja Juízes 13-16). Podemos Aprender Que precisamos confiar e Obedecer a Deus se almejarmos experimentar da Sua "terra prometida" Ainda nessa vida e do Seu Paraíso na vida futura (Números 13).

Aprendemos Que se contemplarmos o pecado, a Estamos APENAS nsa Preparando parágrafo Comete-lo (Gênesis 3; Josué 6-7). Aprendemos that Nosso pecado TEM consequencias NÃO Só Para NÓS mesmos, mas aqueles parágrafo Ao Nosso Redor que amamos tanto. Da MESMA forma, O Nosso bom Comportamento TEM Recompensa parágrafo nºs E parágrafo OS Que estao Ao Nosso Redor also (Gênesis 3; Êxodo 20: 5-6). 

O Antigo Testamento also Contém Grandes quantidades de Sabedoria Que o Novo Testamento Não Tem. MUITAS dessas estao Escritas nsa Livros de Salmos e Provérbios. ESSES Ensinos de Sabedoria revelam Como Posso Ser Mais Sábio fazer that Meus mestres, Qual o resultado de Vários Pecados (é sempre bom Poder ver o anzol that uma isca ESTÁ escondendo) e Quais Realizações O Mundo TEM a oferecer (nenhuma!).

Como Posso perceber se sou um tolo (tolo moral, Dizer Quer)? Como Posso Acabar afastando PESSOAS SEM ESSE Ser o meu Objetivo? Como Posso abrir como Portas PARA O Sucesso duradouro? Como Posso achar um SENTIDO parágrafo minha vida? Novamente, TEM tanta Coisa sas Livros Só esperando Ser Descoberta POR aqueles Que Realmente Querem Aprender.

Sem o Antigo Testamento, Não teríamos nenhuma parágrafo base de nsa guardar OS contra Erros das perversões politicamente corretas da Nossa Sociedade Sociedade, na Qual a Evolução e Vista Como Sendo uma Criadora de Todas quanto Espécies Durante hum Período de Milhões de ano (ao inves de Ser o resultado de Uma Criação especial de Deus em SEIS dias literais). NÓS acreditaríamos na mentira de that casamentos e FAMÍLIAS São Estruturas em Evolução that devem Continuar a se mudar com a sociedade (ao inves de Serem Vistos Como hum plano de Deus Cujo Propósito E CRIAR Filhos that O seguem e Proteger aqueles Que seriam Usados ​​e abusados ​​se NÃO estivessem em tal Estrutura - frequentemente Mulheres e Crianças). 

Sem o Antigo Testamento, como entenderíamos Nao Promessas Que Deus AINDA vai Cumprir A Nação Israelita. Como resultado, Não veríamos propriamente that o Período de tribulação e Um Período de sete ano não qua de Ele vai Estar Trabalhando especificamente com a Nação de Israel ter rejeitado POR A Primeira vinda Sua, Mas que vai recebê-lO na Sua Segunda vinda. De: Não entenderíamos Como o reino futuro de Cristo de 1000 ano se encaixa com como Promessas AOS Judeus, NEM OS gentios Vao Como Fazer parte also. Tambem nao veríamos Como o último da Bíblia Conecta Tudo O Que estava solto no Começo da Bíblia, restaurando o paraíso Que Deus originalmente CRIOU ESSE Mundo Para Ser, não teríamos qua hum Relacionamento íntimo e Pessoal com He no Jardim do Éden.

Em Resumo, o Antigo Testamento e Um Espelho Que permite that nsa vejamos NAS vidas dos SEUS Personagens e nsa Ajuda a Aprender de forma indireta com OS SEUS Exemplos. Explica Tantas Coisas Sobre Quem Deus é, como Maravilhas Que Tem CRIADO ea Salvação Que Tem providenciado. Conforta aqueles Que estao Passando POR Perseguição Problemas OU (especialmente o Livro de Salmos). Revela atraves de Tantas profecias cumpridas Por Que a Bíblia e Um Livro Tão SEM igual between página Outros OS LIVROS santos - assim Ela É Capaz de demonstrar O Que clama ser: a Palavra Inspirada de Deus. Revela Muita Coisa Sobre Cristo page APOS page dos SEUS Manuscritos. Contém Muita Sabedoria Que vai fazer that o Além Novo Testamento cita UO um that se REFERÊ.

Em Resumo, se rápido você AINDA NÃO se aventurou Profundamente NAS SUAS Páginas, ENTÃO ESTÁ perdendo Muito fazer that Deus lhe TEM disponibilizado. Ao ler o Antigo Testamento, haverá Muito Que Você Não entende de Imediato, mas haverá Muito Mais que Voce vai entendre e Aprender. Ao Continuar estudando como SUAS Páginas, Pedindo a Deus Que o ensine AINDA Mais, A SUA escavação vai LHE recompensar com Grandes Tesouros!

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.