Pesquisar neste blog:

domingo, 6 de dezembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DE LER A BÍBLIA

Porque ela permanece para sempre (1 Pe 1.23,25)

O único livro capaz de produzir benefícios espirituais, que saltem para a vida eterna, é a Bíblia Sagrada. É por meio dela que nossas dúvidas são dissolvidas; é nela que encontramos refúgio nas tempestades da vida; que descobrimos as pepitas de ouro que moldam o nosso caráter.

Por ela nós somos direcionados a um viver correto diante de Deus, da sociedade e da igreja; é em suas páginas que encontramos auxílio quando somos tentados (Tiago 1.12-15), quando estamos em angústia (Romanos 8.31-39), quando precisamos tomar decisões (1Coríntios 10.31; Gálatas 6.10), quando pensamos que Deus nos abandonou (Isaías 49.14-16), quando nos achamos cansados (Isaías 40.28-31), quando estamos sem querer ir aos cultos de adoração ao Senhor (SaImo 84.1-4,10) e quando estamos carecendo de orientação (Isaías 30.21).

Todo estudante da área secular precisa ter um empenho maior dedicado à leitura, para aprimorar seus conhecimentos no tocante à profissão em que se está labutando, com a visão de desenvolver um excelente trabalho secular. No lado espiritual não pode ser diferente, seja com aqueles que têm uma chamada ministerial ou não. Todo cristão precisa dedicar tempo para ler e meditar na Escritura, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos práticos na lida cristã.

A recomendação bíblica em Josué capítulo 1 e versículo 8 é: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.

Algumas dicas de porque ler a Bíblia:
- Nela nós encontramos alegria e prazer (Jeremias 15.16);
- Ela nos santifica (SaImo 119.11);
- Ela nos torna gratos de coração (Colossenses 3.16), purificados (Efésios 5.25-27); preparados (Efésios 6.17), esperançosos (Romanos 15.4) e aprovados (2Timóteo 2.15);
- Porque nela encontramos revelado o amor de Deus à humanidade (João 3.16);
- Ela testifica do único Salvador (João 5.39);
- Porque quem não a lê, erra (Mateus 22.29);
- Porque ela deve ser observada (Josué 1.7);
- Porque quem a lê se torna sábio para a salvação (2Timóteo 15);
- Porque orienta-nos a pedir as coisas somente a Deus (João 14.13);
- Porque ela nos mostra que o querer de Deus é a nossa salvação (1Timóteo 2.3-4);
- Porque ela permanece para sempre (1Pedro 1.23-25).
- Devemos continuar a ler a Bíblia Sagrada, por causa dos testemunhos obtidos na vida de quem a leu e lê.

Pesquisei alguns testemunhos sobre a preciosa leitura constante da Bíblia Sagrada. Eis alguns:

- ELA MUDA O CARÁTER – “A Bíblia mudou o meu caráter. Quando fui presa, não conhecia a Palavra. Mas dentro do cárcere me deram a oportunidade de ler a Bíblia, que teve o poder de mudar meus pensamentos e modo de agir e pensar. A Palavra dá força para continuar a espera pela liberdade e alivia a angústia e o sofrimento dentro da prisão” (Patrícia de Fátima Mendes, interna do Presídio Feminino do Butantã (SP), beneficiada pelo programa A Bíblia e a Paz).

- ELA PROMOVE TRANSFORMAÇÃO GERAL – “Antes não tinha interesse pela Bíblia. Mas, quando comecei a ler aquele livro em braile, a mensagem de Deus entrou em mim e pude encontrar o caminho certo. Em pouco tempo, as coisas mudaram para melhor. Eu era uma pessoa triste e com tendência suicida, pois perdi a visão aos 18 anos. Mas isso virou passado. Hoje tenho alegria de viver, autoestima, confiança e uma vida inteira pela frente. E a raiz de toda essa transformação foi a Bíblia” (Elias Gomes de Oliveira, 32 anos, deficiente visual de Mogi das Cruzes, São Paulo, beneficiado pelo programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência).

ELA FAZ O SER HUMANO CONTEMPLAR A IMPORTÂNCIA DELA EM SUA VIDA – “O principal nesta vida é que a Palavra de Deus fique no nosso coração, em todo nosso dia-a-dia. Antes de receber a Bíblia, a gente não tinha conhecimento da importância da Palavra para cada pessoa e para cada família” (Mário Araújo, morado da Comunidade Espírito Santo, em Acará/PA, beneficiado pelo programa Luz na Amazônia).

Igreja de Jesus, não se deixe esmorecer diante das situações da vida. Mantenha-se com o firme propósito de ler a Bíblia Sagrada. Ela é o alimento da nossa alma. Não permita que sua alma morra de fome. Leia, leia e continue lendo a Santa Palavra de Deus até a volta de Jesus.

Pr. Sílvio Vinícius Martins

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.