Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O QUE BUSCAMOS QUANDO DECIDIMOS IR A UMA IGREJA?

Essa pergunta que muitas vezes não nos fazemos, tem nos levado a uma visão no mínimo distorcida de qual é a função da igreja na vida daqueles que a procuram.

Quando vemos Jesus, dando ordem aos seus Apóstolos para irem fazer discípulos batizando – os e ensinando tudo o que Dele aprenderam e mais a frente vendo em Atos dos Apóstolos que todos os que eram agregados a Igreja perseveravam no partir do pão e na doutrina dos Apóstolos, chego a uma simples conclusão:

Jesus ensinou a seus discípulos tudo o que eles precisavam para crer que:

O Reino de Deus é real.

Que Ele, Jesus, É o filho de Deus.

Que Ele, Jesus, É o único caminho para chegarmos a Deus.

Que todo o Poder foi dado a Ele, e Ele repassou a sua igreja, por intermédio do Espirito Santo, para o crescimento e edificação dos santos, mas que o principal não é ter poder e sim ter o nome escrito no Livro da Vida.

Que se não mudarmos de vida, buscando ser cada dia mais parecido com Ele, agindo como Ele agiu, Amando como Ele Amou, ser Santo como Ele é, estaremos negando tudo o Que Ele fez por nós.
Que um dia Ele voltará para buscar a sua Igreja, e que essa é a Igreja dos santos que não amaram mais o mundo ou a sua própria vida, antes amaram a Deus e ao Senhor Jesus, negando- se dia a dia, tomando sua Cruz.


Expus de forma resumida aquilo que como igreja teríamos que apresentar a todos que nos buscam, porém, por muitas vezes não é o que fazemos. Vivemos dias de imediatismo onde as soluções tem que ser para ontem, onde o ter é melhor que o ser e o agora mais desejado que o porvir.

Buscamos muitas vezes uma igreja para alcançarmos bençãos passageiras sem nos importarmos com as verdadeiramente valiosas. Uma Cura, Uma Libertação, Uma casa, carro, bom emprego, esposa bonita, marido sarado, bençãos financeiras encabeçam o desejo do coração daqueles que tem buscado a Igreja.

O Conhecer a Deus e a Jesus, Mudar de Vida; Ser Santo; Ter Intimidade com o Espírito Santo; Conhecer profundamente a Palavra de Deus; Ter o nome escrito no Livro da Vida, Apresentar o Evangelho aos Necessitados. Tudo isso se tornou secundário para boa parte daqueles que buscam a Igreja.

Precisamos orar para que a mente do Povo de Deus mude e que comecemos a entender qual é de fato o papel da Igreja e a buscarmos pelos motivos corretos, pois, coremos o risco de vivermos o melhor nessa Terra e sofrermos eternamente no Porvir.

Pr: Wellington Negreiros​

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.