Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS?

Muitas vezes, durante a caminhada, nós não valorizamos o que temos em nossas mãos. Esperamos grandes coisas, acontecimentos extraordinários e não olhamos para o que podemos oferecer. A história de Moisés tem muito a nos ensinar. Um homem que mudou o destino de uma nação usando o seu cajado, a sua fé e a sua obediência ao Grande Deus.

Moisés estava tranquilo, apascentando o rebanho do seu sogro Jetro, quando o anjo do Senhor apareceu em uma chama de fogo e no meio se uma sarça que não se consumia. O clamor dos filhos de Israel que, estavam sendo escravizados no Egito, chegou os ouvidos do Senhor. Então, o Deus de Israel levantou Moisés para ir até Faraó e pedir pela libertação dos hebreus que estavam sob julgo naquela terra.

Moisés temeu que os egípcios não dessem ouvidos, então, o Senhor lhe disse: “Que é isso na tua mão? E ele disse: um bordão”. Então, Deus ordena que Moisés jogue o bordão no chão e ele se transforma em uma serpente. Mais uma vez, o Senhor ordena que ele pegue a serpente pelo rabo, e ela se torna em bordão. O cajado é símbolo de autoridade, de fé, de coragem, de identidade, de unção, de proteção, de obediência. O cajado passou a ser um bastão de comando.

Deus não precisa do nosso extraordinário, Ele é O Extraordinário. Com aquele simples cajado, o poder de Deus se manifestou entre os egípcios, que reconheceram a grandeza do Deus de Israel. As pragas enviadas ao Egito, os mágicos de Faraó envergonhados, a abertura do mar vermelho, entre tantos outros milagres.

Um simples cajado por si só, não poderia fazer nada disso. Nós agimos como Moisés muitas vezes: não, Senhor! Eu não serei ouvido! O que eu posso fazer por esse povo? E Deus, em sua grandeza e majestade, nos ensina que o Extraordinário pertence a Ele. Nós só precisamos ouvir a sua voz e obedecer.

Nós olhamos para o nosso interior e achamos que não temos nada de bom a oferecer. Moisés também se viu assim. Mas, o Senhor te pergunta: o que você tem nas mãos? Não espere pelo grandioso, olhe para o simples que você tem hoje. Diga sim à missão que Deus tem confiado em suas mãos. Ele sabe o que você tem nas mãos, Ele sabe de todas as coisas.

O “pouco” em Deus se transforma em abundância. Ofereça a Deus o seu bordão, e dependa Dele em toda e qualquer situação. A providência vem Dele e a resposta também.

Quando andamos de acordo com a vontade do Senhor, Ele é poderoso para fazer milagres usando apenas um cajado.

Lorena Carolino

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.