Pesquisar neste blog:

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pare de murmurar

Afinal, o que quer dizer “murmurar”?

Segundo o Dicionário Aurélio: dizer mal; maldizer; conceber mau juízo; falar (contra alguém ou algo); criticar; conversar, difamando ou desacreditando

E o que nos leva a murmurar?

Ansiedade; falta de fé; falta de sabedoria; falta de conhecimento da Palavra de Deus

Vamos entender o que acontece quando murmuramos:

Quando começamos a murmurar é sinal de que estamos duvidando de Deus; é porque a nossa fé esta fraca acabamos dando brecha para o inimigo, e é isso que ele quer.

Pois bem, muitas vezes quando as coisas não saem do jeito que queremos e não entendemos o propósito de Deus, começamos a reclamar e é aí que erramos, pois reclamar não vai resolver o problema, não é dessa forma que receberemos a vitória. Lembremo-nos do povo de Deus, que passou quarenta anos no deserto por causa da murmuração.

Geralmente, quando murmuramos, nos esquecemos que o Deus que servimos é capaz de fazer muito mais do que pedimos, ou pensamos (Ef. 3.20). Deus sabe das nossas necessidades e o que é melhor para nós, não adianta reclamar. Acredite, reclamar não é a solução.

O murmurador nunca está contente com as decisões, com o outro que está na frente, sempre quer provar que o outro está errado e ele está certo. Geralmente, o murmurador é invejoso. A sua vida inteira é levar o outro a ouvir o que ele não foi capaz de dizer, chegar para a pessoa certa e falar tudo o que sente contra ela, não é capaz de ser transparente.

Não se engane, o caminho da murmuração é a perdição e a ruína. É semente do próprio demônio, plantada no coração daquele que não quer ser humilde. Troque a murmuração pelo louvor, pela adoração!

A murmuração é uma declaração de insatisfação para com Deus.

A murmuração quase sempre descamba numa reclamação contra Deus.

Revela o baixo nível da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratidão, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria, sua falta de fé.

A murmuração, além de não resolver, só agrava o problema, e é uma declaração antecipada de derrota.

É uma afirmação de incredulidade. Quando murmuramos, estamos dizendo de forma indireta para Deus que não confiamos nele, nem nos seus propósitos.

É difícil não ficarmos ansiosos, é muito difícil, mas devemos descansar em Deus e confiar. Basta confiar nesse Deus que tudo pode.

Nunca duvide do poder de Deus, é justamente em circunstâncias difíceis que percebemos como é grande o poder de Deus, para sua honra e glória.

Nunca duvide do amor de Deus, o amor de Deus por você é incondicional. Ele o amará em todas as circunstâncias.

Nunca murmure diante de Deus, quanto mais você murmurar, mais demorará a libertação de Deus para sua vida.

Sempre escute a voz de Deus, preste atenção no que Ele está falando, através das pessoas, da Bíblia, das circunstâncias.

Autor : João Placoná – Instituto Jetro

Por Lidiomar

Graça e Paz

5 comentários:

  1. AI,EU ME SINTO ARREPENDIDA DEPOIS DE LER ISSO!, ANDO RECLAMANDO,MURMURANDO DEMAIS,NUNCA PENSEI QUE DIANTE DE DEUS EU ESTIVESSE SENDO VISTA DESTA FORMA,COM TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE ARTIGO,POXA!
    ME SINTO ARREPENDIDA POR RECLAMAR DEMAIS,PRECISO ME POLICIAR MUITO NISSO A PARTIR DE AGORA,PORQUE EU NÃO QUERO SER TUDO ISSO O QUE ESTÁ ESCRITO AÍ NÃO!!!,CRUIZ CREDOOOO!!

    SENHOR DEUS!,ME PERDOE,POR FAVOR!;
    EM NOME DE JESUS;
    AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, irmão na fé por estas palavras. Encontrei este artigo, porque estou a meditar sobre a murmuração. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR...OUVI ALGUMAS VEZES QUE MURMURAR É LEVANTAR MUROS AO NOSSO REDOR, IMPEDINDO DEUS DE NOS ABENÇOAR.
    QUERO SABER SE ESTA DEFINÇÃO "LEVANTAR MUROS" ESTÁ CORRETA E ONDE ENCONTRO ESTA DEFINIÇÃO.
    O CONCEITO ESTÁ EXPLICADO, EU ENTENDI, MAS GOSTARIA DE SABER DA ONDE ELE SAIU.
    SE FOR POSSÍVEL ME RESPONDA ATRAVES DO E-MAIL : mizaleal@gmail.com
    obrigada.


    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de ajuda... Vivo murmurando. Reclamando. As vezes minto para contar vantagens. Nem quero mais quando vejo já fiz. Mais eu quero me reconciliar com Deus e fazer tudo diferente... Preciso de um socorro bem presente... Deus abençoe

    ResponderExcluir

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.