Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 24 de março de 2011

De quem precisamos mais: do visionário ou do que implementa?

Maria e Marta acham difícil se dar bem porque elas vêem o mundo de lugares totalmente diferentes.

Enfrentando um desafio, Maria diria provavelmente: "Custe o que custar", enquanto Marta diria: "Custaria o quê?

Maria é uma visionária, e Marta é uma planejadora e implementadora.

Maria é um idealista eterna, e Marta é uma realista terrena.

Francamente, precisamos de ambas as unções para edificar uma casa adequada à habitação Divina eterna. Se você duvidar disto, pergunte a si mesmo: "De quem preciso mais: do visionário ou do que implementa?"

Não importa qual seja a sua escolha, nenhum projeto, sonho ou visão acontecerá sem a plena operação e cooperação de pessoas de ambos os "lados" do processo.

Se você contasse ao empreiteiro que você deseja uma casa de três andares e depois dissesse: "É o que eu quero. Mas só arrumei recursos suficientes ou para o arquiteto ou para o pessoal da carpintaria. Escolha qual você quer, e depois me diga quanto tempo demorará para completar o meu prédio". O empreiteiro provavelmente balançaria a cabeça e se despediria naquela altura do campeonato.

Nosso desafio é seguir os passos de Jesus e ajudar Marta a compreender a posição de Maria (e vice-versa).

Parece que Jesus estava constantemente lembrando os discípulos, os fariseus e os doutores da lei, e as pessoas de todos os tempos como Maria e Marta: "Sim, você é Meu filho, mas este aqui também é Meu filho, embora ele seja diferente de você".

Há um outro aspecto da vida cristã que realça também as diferenças.

Custa algo para cada um de nós o fato de sermos amigos de Jesus, porque isto requer que cooperemos com Seu "relógio" e de acordo com Seus propósitos, não os nossos.

"Se você perguntasse para Lázaro, o irmão de Maria e Marta: "Lázaro, como é essa coisa de ressuscitar dos mortos?", ele provavelmente diria: "Oh, fantástico! Somente aquela "parte da morte" é que não foi tão legal".

Extraído do livro Caçando DEUS, Servindo ao homem - Tommy Tenney

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo

Moacir Neto

Um comentário:

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.