Pesquisar neste blog:

domingo, 27 de março de 2011

O que você vê? O natural ou o sobrenatural?


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hb.11.1)

Os Filhos do Senhor é um povo especial, e para tanto precisa ver e viver o sobrenatural divino

Pessoas comuns vivem de forma natural dependendo dos próprios esforços e/ou esforços de outros; Porém isso não pode acontecer com os servos do Deus altíssimo, é necessário viver por fé, na dependência do Espírito Santo do Senhor em todas as situações, desde as que aparentam ser insignificantes até as mais complexas e difíceis. Porque andamos por fé, e não por vista (II Co.5.7)

Estamos sujeitos sim às mesmas aflições, problemas e tribulações do mundo, penso que até mais, pois não pertencemos ao mundo, somos peregrinos nesta terra, portanto nada mais natural, passarmos por situações adversas piores dos que são daqui, uma vez que a nossa luta não é contra as pessoas, mas como diz Efésios 6.12: pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

O nosso diferencial é visto na forma como reagimos a esses problemas, pois se conhecemos em quem temos crido, não poderemos reagir de maneira comum às pessoas que não conhecem, nem servem ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. A nossa esperança está no Deus vivo, conforme é comprovado no texto de Efésios 4.10: porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.

Não somos super homens nem super mulheres, por vezes nos abatemos e temos a sensação que o mundo está desmoronando na nossa cabeça, nesses momentos de desespero e aflição é imprescindível que estejamos em comunhão com os irmãos e com o Senhor, através de leitura bíblica, da oração, para que superemos esse momento em que a carne grita e tenta dominar o espírito, daí o alimento sólido nos ajuda a superar esses momentos de aparente fraqueza espiritual, que na realidade são dardos, setas e ciladas do maligno para nos abater, desanimar e afastar dos caminhos do Senhor.

Portanto precisamos manter os olhos fixos no alto, não olhar para as adversidades, praticar a recomendação de Romanos 12.12 que diz: alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; pois esse é o diferencial do Povo escolhido do Senhor.

Como se tornar especial: Todo aquele que reconhece, declara Jesus Cristo de Nazaré como Único e Suficiente Senhor e Salvador e se arrepende de seus pecados, esse deixa de ser criatura e passa a ser Filho de Deus, portanto, Especial

Lidiomar T. Granatti

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.